Émerson acredita que Formosa concorre ao título

Émerson Matheus com a camisa do Formosa
Foto: Félix Neto/BEF
Nesta segunda (05), após mais um treino tático realizado no período da tarde, o técnico Émerson Matheus concedeu entrevista exclusiva à reportagem do Blog Esporte de Formosa sobre a primeira impressão do time e a expectativa frente ao comando do Tsunami do Cerrado. Além da expectativa de estar entre os quatro primeiros na primeira fase, a crença é de que o time possa se qualificar para levantar o caneco.


Segundo Émerson, em sua opinião, o time ainda está em fase de formação e que nos próximos dias alguns atletas devem estar chegando para qualificar o plantel: "Eu cheguei e vi um elenco reduzido com algumas peças faltando. Um time com deficiência muito grande de contratações de posições. Achei o elenco muito verde porém qualificado" disse.

Para o técnico o time está fazendo todos os esforços para ganhar tempo na formação de elenco: "Nós fizemos uma avaliação prévia. Nós não podemos perder tempo, temos que ganhar tempo. Liberamos alguns atletas que não tem nosso perfil e indicamos mais seis atletas" afirmou.

Também segundo o comandante alviverde, foram solicitadas as contratações de alguns atletas para suprir várias necessidades do clube: "Pra você ter uma ideia chegamos aqui nós não tínhamos nenhum zagueiro. Falei que precisávamos de no mínimo cinco zagueiro. Eles contrataram três. Estamos em busca de mais alguns. Nós temos um lateral esquerdo, precisamos de mais um. Contrataram um atacante de área, não tínhamos nenhum. Temos três atacantes no total, acho que precisamos de mais dois" comentou.

Émerson também comentou que para o time ir longe, a equipe segue se qualificando pensando em um grande campeonato: "Um clube que quer chegar, que pensa em título tem que ter um elenco qualificado. Então o nosso elenco vai ficar mais qualificado com as contratações certas. Vamos tentar errar o mínimo possível. Formar um grupo bastante competitivo não só para ficar entre os oito, mas pra ficar entre os quatro. Pra isso precisamos de um respaldo administrativo muito grande. Se nós tivermos isso, o torcedor e a imprensa podem nos cobrar que nós vamos ter o que falar e o que mostrar" ratificou.

Também durante a conversa, o comandante alviverde opinou sobre a qualidade de futebol atualmente e dos ingredientes para levar o time a uma grande campanha: "Acho que hoje o futebol está nivelado. Não temos tantos grandes atletas. Vemos mais transpiração do que inspiração. Se tiver um time coeso, unido e homogêneo, nós podemos chegar muito longe. Em todos os times que passo sempre procuro ter um contato bom com o torcedor e com a imprensa. Porque nós dependemos de vocês. A transparência tem que existir sempre. Contamos com a ajuda de vocês [imprensa] e dos torcedores" ressaltou.

Por fim, Émerson finalizou dizendo sobre a importância de representar o Formosa no Candangão 2015: "Estamos representando a cidade. Não é Émerson, não é os outros jogadores, estamos de passagem. Então podem ter certeza que vamos honrar o nome da cidade, brigar pelo título pois o melhor para o Formosa vai ser o melhor para o Émerson. Eu peço de antemão o apoio e a confiança de dos torcedores e imprensa porque faremos um trabalho qualificado e transparente" finalizou.

O Formosa segue se preparando para o Campeonato Candango deste ano em dois períodos com trabalhos na academia e nos Campos Gramados do Distrito do Bezerra e da Saída Sul. Inicialmente, a estreia do Tsunami está prevista para o dia 25 de janeiro contra o Sobradinho na casa do adversário no estádio Augustinho Lima.

Matéria de Alex Nunes
Reportagem de Félix Neto

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.