Diogão não deverá ficar pronto a tempo

Demora na busca de grama atrasa entrega do Diogão
Foto: Félix Neto/BEF

Ainda em dezembro, pouco mais de um ano depois da retirada do gramado, a Prefeitura Municipal de Formosa, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, anunciou a chegada da grama e a expectativa para que todo o seu plantio terminasse a tempo do Campeonato Candango fazendo com que a equipe voltasse a jogar em sua casa. Pouco mais de um mês depois, muitos episódios e poucas certezas se somaram à novela que parece ter seu fim prorrogado por mais alguns dias.


No anúncio realizado no mês de dezembro, a informação concedida pela Secretaria de Esportes era de que a grama seria plantada e em 45 dias depois o campo do Diogão estaria apto a receber jogos do Bosque Formosa diante de sua torcida reativando as forças do maior amuleto da equipe.

Mas após as primeiras cargas serem descarregadas, no fim do ano cerca de 4 mil metros quadrados foram retirados para serem buscados, mas as carretas não apareceram em tempo hábil. Como resultado, os responsáveis pelo plantio afirmaram que o material era inapropriado inviabilizando sua utilização.

Depois de ficar quase o dia todo com a carga em Formosa, os caminhoneiros foram embora e pouco se soube com este material desde o ocorrido.

Quem foi o responsável pela troca do gramado do Diogão?
Diante do atraso, várias reclamações em relação à nova demora surgiram. Ao ser questionada sobre de quem teria sido partida a ordem de trocar a grama pela rádio 91 FM, a secretária de esportes, Gigi Benk, afirmou que a responsabilidade foi do estado e que foi feita por intermédio de Marcos Goulart que acompanhou de perto o processo na AGEL - Agência Goiana de Esportes e Lazer.

Procurado pela reportagem do Blog Esporte de Formosa, Marcos Goulart afirmou ter participado do processo e demonstrou documentos e o projeto que comprovavam a parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e AGEL e que a agência estadual teria fornecido cerca de 50 mil reais para a compra do material sendo o restante dos recursos sendo completados pelo município.

"Se fosse feito dentro do cronograma do projeto, o gramado deveria estar pronto para o Campeonato Candango do ano passado" afirmou Marcos Goulart que ressaltou que uma vez o projeto aprovado e o dinheiro encaminhado, fica sob a responsabilidade do município, por meio da Secretaria de Esportes a realização da obra e que todas as partes participam da obra.

Questionado sobre o porque de trocar a grama uma vez que aparentemente ela estava boa, Marcos Goulart afirmou que há relatórios que comprovam que ela precisava ser renovada após mais de 20 anos de uso e que, junto com o prefeito e a secretária fizeram o projeto para realizar a troca.

O que foi feito da grama que se perdeu?
A reportagem do Blog apurou por meio de pessoas ligadas a Secretaria que a grama perdida estaria sendo trocada pela empresa que pode realizar a troca do material estragado.

No entanto, Marcos Goulart teria outra versão para a história: "Recebi um e-mail do prefeito pedindo para que fosse agilizada a grama. Comuniquei a empresa e o pessoal de lá combinou de entregar numa segunda. Comuniquei de volta afirmando que poderiam buscar a grama no dia combinado. Só que os caminhões só foram buscar ela depois de 10 (dez) dias quando ela já estava estragada. Querem jogar a culpa para a empresa, mas foi falha da secretaria e a grama foi jogada fora, não retornou para empresa para trocar" disse por telefone.

A reportagem do Blog Esporte de Formosa não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pelo serviço da empresa fornecedora de grama e nem da empresa que realizou o transporte do material, além do prefeito e deixa o espaço aberto para que possam se pronunciar caso seja do interesse das mesmas.

Obras estão a todo vapor, porém com tempo escasso...
Enquanto isto, outra parte do gramado chegou e está sendo plantada no estádio Diogão de modo que a última remessa, suficiente para cobrir todo o espaço do campo, deve chegar ainda neste sábado (10), segundo afirmado pela secretária de esportes.

No entanto, o estádio Diogão não deverá ficar pronto para os primeiros jogos do Formosa em sua casa e deve tentar usufruir do Estádio Augustinho Lima para uso nas primeiras rodadas. Também não se sabe quando o time retornará enfim à sua casa.

Plantio de grama no Diogão segue a todo vapor. Nova carga deve chegar até
sábado
Foto enviada por Whatsapp

Matéria de Alex Nunes
Com reportagens de Félix Neto

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.