Túlio Vaz Academia e Aliança vencem e farão final inédita
Neste domingo (07), dois grandes confrontos ocorreram no Ginásio Evani Juarez de Paiva em jogos válidos pelas semifinais da Copa UEFA de Futsal. E se a disputa era por uma vaga na grande final, a quadra ficou pequena para a definição dos concorrentes ao título. No fim, Túlio Vaz Academia passou pelo Segundona enquanto o surpreendente Aliança Transportes eliminou a Lotérica Formosinha.
Segundona começa vencendo, mas Túlio Vaz vira e vai para final
No primeiro jogo da manhã de domingo, o Segundona foi à quadra disposto a fazer de tudo para vencer a Túlio Vaz Academia para chegar à sua terceira final no ano lutando pelo seu primeiro título para coroar a boa temporada.
Reformulada após a Taça Formosa e contando com o time base do Agripeças, a Academia Túlio Vaz também entrou disposta a segurar o ímpeto do adversário e ir a sua primeira final no ano.
Com a bola rolando foi o Segundona quem tomou conta do primeiro tempo. Mais consistente e concentrado, o time roxo abriu o placar com Paulo César e chegou ao segundo com Ramón indo para o intervalo com uma boa vantagem.
Antes do apito final do primeiro tempo, alguns atletas do Túlio Vaz Academia chegaram a questionar o resultado de uma falta anotada pela arbitragem que não resultou em expulsão do jogador adversário após disputa de bola que chegou a cortar seu atleta. O lance causou indignação em alguns componentes do time e o jogo chegou a ficar quente por alguns instantes.
Mas nada melhor que uma pequena pausa para os ânimos se acalmarem. E foi assim que a Túlio Vaz Academia encontrou energia para mudar completamente o panorama do jogo no segundo tempo.
Ainda na primeira metade do período, Renato diminuiu para a Túlio Vaz Academia após chute de longa distância. Minutos depois foi a vez de Igor deixar tudo igual e, há sete do fim, Bochecha fez o gol da virada em jogada pelo lado direito do ataque.
Com o resultado a seu favor, a Túlio Vaz Academia tentou administrar o jogo e fazer o tempo passar tentando encaixar um ataque que resultasse em outro gol. Perdendo, o Segundona foi com tudo pra cima do adversário. Usou da tática de goleiro linha, variou o esquema tático, se movimentou e tentou superar o bom esquema defensivo do time da academia. Mas nada disso foi capaz de mudar o resultado.
Por 3 a 2, a Túlio Vaz Academia chega a sua primeira final do ano enquanto o Segundona vai para a disputa de terceiro lugar.
Aliança anula Lotérica Formosinha e surpreende de novo
No segundo jogo da noite, a Lotérica Formosinha chegou ao ginásio com uma das melhores campanhas da competição contando com o bom futebol de seus atletas para chegar à sua primeira final em competições da cidade.
O estreante Aliança Transportes tem mostrado um grande futebol desde a primeira fase e surpreendeu a todos ao parar o time mais ofensivo da competição nas quartas-de-finais com sua melhor atuação.
Na quadra, a Lotérica Formosinha começou a partida encontrando dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Aliança Transportes que abriu o placar com Wanderson.
A resposta veio logo em seguida com o gol de Gilberto, pelo time da lotérica, deixando tudo igual. Mais adiante, Wanderson fez o segundo dele e do Aliança, recolocando seu time a frente do marcador após cobrança de falta e mal posicionamento da barreira.
E quando tudo parecia dar certo para o Aliança, o goleiro Ezinho, principal responsável por parar o time planaltinense nas quartas, acabou se lesionando após uma grande defesa. Ele chegou a tentar continuar no jogo, mas as dores não permitiram que o jogador permanecesse. Sem goleiro reserva, o time promoveu a entrada de Dhiaui para a meta.
Vencendo por um gol de diferença, o Aliança resistiu bem a pressão da Lotérica Formosinha que chegou ao empate mais uma vez em cobrança de falta com Vágner em chute forte e colocado que tirou qualquer chance de defesa do novo goleiro.
Só que o time da lotérica não contava com mais uma atuação de gala de Wanderson. O camisa 10 do Aliança chegou ao seu terceiro gol no jogo, chegando aos mesmos 11 de Gilberto na competição e recolocando sua equipe na frente mais uma vez.
A partir daí, a Lotérica Formosinha foi com tudo para o ataque, mas não conseguia superar a marcação adversária. Quando superava, lá estava a trave para salvar o Aliança e, quando não era nem a trave e nem a marcação, o recém-promovido ao gol é quem aparecia para botar água no chope do time da lotérica.
Sem superar Dhiaui, as traves e a marcação do Aliança, a Lotérica Formosinha não conseguiu superar o adversário e ficou para a disputa do terceiro lugar na competição. Já o time dos transportes segue para o último degrau do primeiro torneio que disputa.
Terceiro lugar e final
Os jogos de terceiro lugar e da final acontecem na manhã do próximo domingo (14) no Ginásio do Fórum. Confira os confrontos:
Disputa pelo terceiro lugar
Lotérica Formosinha x Segundona
Final
Túlio Vaz Academia x Aliança Transportes
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.