Depois de confusão, Vilona é eliminado da Copa UEFA de Futsal

Lance do jogo entre Vilona e Túlio Vaz / Foto: BEF
No início da tarde desta terça-feira (02), a organização da Copa UEFA de Futsal publicou sua decisão em relação aos fatos recorrentes do último sábado quando a torcida interferiu no jogo ameaçando a arbitragem na partida entre Vilona e Túlio Vaz Academia. Sem se sentir seguro, o juiz encerrou o jogo restando 14 minutos com o placar em 2 a 2.


Entenda o caso
No terceiro jogo das quartas-de-finais da Copa UEFA de Futsal, a Túlio Vaz Academia e o Vilona foram a quadra disputar uma das vagas da semifinal da competição. Em quadra, após ficar na frente por duas vezes, o Vilona sofreu o empate após a marcação de um pênalti no início do segundo tempo, um dos motivos que teriam transtornado a torcida vermelha.

Sob a alegação de ameaças constantes durante toda a partida e de ter sofrido agressão física, o árbitro simplesmente deixou seu posto aos seis do segundo tempo. Sem segurança e sem arbitragem suficiente, a partida foi encerrada e a situação foi encaminhada para a organização.

A opinião dos dois times após o jogo
Se por um lado, alguns atletas do Vilona teriam afirmado que um dos jogadores do time adversário teria "apitado o jogo" em desfavor de sua equipe irritando os torcedores. Por outro, os jogadores da Túlio Vaz Academia não quiseram comentar sobre o assunto e afirmaram aguardar a decisão.

Nenhum jogador de nenhuma das duas equipes se envolveu na confusão sendo que alguns ainda tentaram apaziguar e acalmar alguns torcedores mais exaltados.

O relatório dos árbitros
Segundo a súmula do jogo, os árbitros relataram o seguinte:

Um deles afirmou que "aos 28 minutos de jogo, o mesmo foi paralisado devido a torcida do time Vilona ameaçar o árbitro da partida, atirou várias latas de cerveja em direção a equipe de arbitragem, vários torcedores ficaram ameaçando, foi solicitada a presença da Polícia Militar e o jogo foi encerrado".

No relato do segundo árbitro na súmula: "o torcedor puxou o braço do árbitro principal, me chamando de filho da p..., safado e que se o time dele perdesse não sairia do ginásio. Que iria me encher de bala e jogou uma lata no mesário. Dois torcedores entraram na quadra e partiram pra cima do anotador, ofendendo com as seguintes palavras: "Safado, filho da p... lá fora eu te pego".

A decisão
Segundo a organização da Copa, a partir da confusão partida não tinha condições de ter continuidade e a arbitragem agiu de forma correta ao ter encerrado o jogo. 

Como a situação se desenrolou com integrantes da torcida do Vilona que, segundo a organização, tinha alguns dirigentes entre os envolvidos e que a mesma, além de atentar contra a segurança da arbitragem e sua integridade chegou a atirar uma lata de cerveja na quadra a punição acabou sendo revertido ao time.

Segundo a nota publicada:

"Considerando que, em todas as competições esportivas de todas as modalidades onde há confusão entre torcidas o clube é o responsabilizado e sofre as devidas sanções e penalidades.

Considerando que, houve o envolvimento de apenas uma torcida com a arbitragem, autoridade máxima na quadra, e que a mesma impediu o andamento do jogo.

A organização da Copa UEFA de Futsal torna pública a decisão de eliminar o Vilona da competição e, com isto, a Túlio Vaz Academia será o adversário do Segundona no próximo domingo (07) nas semifinais".

Semifinais
Com a decisão, os jogos das semifinais serão os seguintes:

Dia 07.12
10h00 - Túlio Vaz Academia x Segundona
11h00 - Lotérica Formosinha x Aliança Transportes

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.