Sábado da Copa UEFA de Futsal é repleto de goleadas

Neste sábado (22), a Copa UEFA de Futsal voltou a quadra para as últimas definições da primeira fase. E em local diferente, todos os jogos se encerraram com o registro de goleadas fenomenais. Destaques para a vitória do Planaltina sobre o Vila Verde por 7 a 1 e do Vilona sobre o VaiPendi por 12 a 2.


Túlio Vaz vence CFC e se garante na próxima fase
Abrindo a noite, a Túlio Vaz Academia enfrentou o CFC necessitando de uma vitória para garantir-se na próxima fase. É bem verdade que o adversário estava cumprindo tabela, mas apareceu e mesmo com algumas limitações foi pro jogo e ofereceu dificuldades ao adversário.

Com a bola rolando, a Túlio Vaz abriu o placar com Felipe aos dois minutos. Aos 12, foi a vez de Ronald receber bom passe de Felipe para ampliar para o time da academia. Com mais quatro minutos de jogo, Bochecha recebeu da intermediária da quadra e arriscou contando com um desvio no meio do caminho para fazer o terceiro de seu time.

No segundo tempo, o CFC tentava esboçar alguma reação mas não conseguia superar a defesa da Túlio Vaz que logo chegou ao quarto aos quatro minutos com gol de Igor após triangular com Bochecha. E fechando o placar, Ronald apertou na marcação e contou com vacilo dentro da área balançando as redes pela quinta vez.

Garantido na próxima fase, o time aguarda desfecho do grupo A neste domingo para saber qual será o seu próximo confronto.

Bauen domina partida, vence Real Leste e se classifica
Na briga direta por uma vaga na próxima fase, a Bauen Engenharia foi a quadra com seu elenco completo. Pelo lado do Real Leste, o atacante Douglas ficou de fora por conta de suspensão por cartões. No entanto, o time verde contava com todos os demais jogadores.

Foi apitar e o placar começar a rodar. Em cinco segundos, João Carlos recebeu e chutou da intermediária contando com falha do goleiro Guilherme para fazer o gol mais rápido da competição e surpreender o adversário.

Aos cinco e aos 10, o endiabrado João Carlos anotou mais dois para a Bauen. O segundo em novo chute da intermediária que bateu no travessão e entrou e o terceiro em jogada de contra ataque.

O Real Leste tentou uma reação segundos depois com gol de Ialu. Mas o Bauen voltou a dominar as ações do jogo no primeiro tempo. Aos 16 e aos 19, agora com Caio Henrique que fechou o placar do primeiro tempo em 5 a 1.

Na etapa complementar o Real Leste acordou e reagiu. Logo no primeiro minuto, Gilney fez o segundo de seu time. Aos 4 foi a vez de Renan e quando o time estava cada vez mais próximo do quarto gol eis que João Carlos ressurge para dar um banho de água fria na reação.

Aos 11, após passe em contra ataque de Gabriel, João Carlos fez o sexto do time. Dois minutos depois foi a vez de Gabriel balançar as redes contando com falha do goleiro. O Real Leste ainda voltou a diminuir com Ialu, mas Gabriel fechou a conta anotando o oitavo. 8 a 4 e a vaga para as quartas da Bauen Engenharia.

Vilona aplica maior goleada da competição sobre Vai Pendi
O Vilona chegou à última rodada com o seguinte cenário: em terceiro com apenas um ponto, o time precisava golear o VaiPendi e torcer por uma derrota da AABB amanhã. E a sua parte foi feita e, diga-se de passagem, muito bem feita.

No primeiro minuto de jogo, o Vai Pendi fez o primeiro com Daniel Salomão dando a entender que o jogo poderia ser complicado para o Vilona. O empate saiu aos seis com Gabriel e o time vermelho precisou de mais seis minutos para virar com Fernando, mais três para ampliar com Mikael, outros dois para fazer mais um com Mikael e chegar ao quinto com Fernando mais uma vez. Perto do fim da primeira etapa, o Vai Pendi diminuiu com Júdson deixando o placar em 5 a 2.

O resultado colocava o Vilona a frente da AABB e, caso o adversário perca para a Lotérica Formosinha amanhã, o cenário poderia resultar em classificação. Mesmo assim, o time não quis dar chances ao azar e Fernando desequilibrou o jogo para o Vilona num espaço de oito minutos. Com três dele, um de Mikael e outros dois de Wanderson, o time vermelho fez 11 a 2.

Desanimado, o Vai Pendi se fechou e trabalhava mais para não tomar mais gols e, de repente, surpreender a defesa adversária. Mas, a um minuto do fim, Fernando fez seu sexto gol no jogo e fechou o sonoro placar de 12 a 2. Amanhã, o Vilona torce contra a AABB para conseguir sua classificação, um empate pode tirar os vermelhos das quartas.

Planaltina fecha a noite com... outra goleada
O palco de jogos para esta noite parecia favorecer os atacantes e o último jogo não foi diferente. Na disputa pela liderança da chave B, o Planaltina e o Vila Verde fizeram a última labuta para definir a incógnita de seu grupo.

Com a bola rolando, o Planaltina usou bem os espaços da quadra e chegou ao primeiro gol com Romário em jogada pela direita. Aos 10, o time fez o segundo com Wéverton, de pênalti e, fechando a primeira etapa, Wéverton triangulou e guardou nas redes o terceiro de sua equipe.

No segundo tempo, quase nada mudou. Enquanto o Vila Verde fazia o possível e o impossível para não deixar o Planaltina chegar e atacar o adversário, os planaltinenses seguiam nos cantos da quadra cansando o Vila. Aos seis e aos sete, Felipe anotou mais dois ampliando placar par 5 a 0. Wéverton, aos nove e Rayner aos 10 também deixaram sua marca.

A partir daí, com o placar em 7 a 0, o Planaltina cadenciou o jogo e fez algumas alterações. Aos 14, Leonardo Vinícius aproveitou contra ataque e fez o gol de honra do Vila Verde dando números finais ao jogo.

Neste domingo, mais quatro jogos fechando a primeira rodada e o palco de partidas da vez será o Ginásio do Colégio São Francisco, próximo ao Estádio Diogão.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.