Candangão 2015: Federação programa arbitral para o dia 18 de novembro

A 40ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol será disputada em 2015. Seu início está previsto para o dia 31 de janeiro. O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas, em entrevista ao Jornal de Brasília confirmou que o arbitral da competição está agendado para o dia 18 de novembro.


Conforme o presidente da Federação Brasiliense, ele está conversando com os presidentes dos 12 clubes que disputarão a competição do Distrito Federal. Três equipes de fora de Brasília estarão fazendo parte do grupo que participará da competição. São elas o Luziânia/GO, atual campeão do Distrito Federal, além do Paracatú que representa Minas Gerais e o Formosa, também representante goiano.

Algumas pendências para serem resolvidas pela Federação Brasiliense de Futebol a fim de que a competição de 2015 não tenha tantos problemas conforme aconteceu em 2014. Uma destas pendências será os choques de datas do Candangão com competições nacionais, caso da Copa do Brasil e Copa Verde. 

O Ministério Público do Distrito Federal também exige que as praças esportivas tenham vários problemas corrigidos. Somente quatro estádios estão aptos no momento, para a disputa do Candangão.

Outra pendência que deverá ser resolvida está relacionada ao Atlético Ceilandense, equipe que teve um processo impetrado pelo Legião, considerada como absolvida da denúncia de utilização de dois CNPJs. O Legião e o Capital entraram em instância superior, para que o processo seja novamente julgado.

Gama foi o primeiro time a se apresentar para o Candangão 2015
O alviverde candango mostra que não está para brincadeiras em 2015. A equipe do presidente Antonio Alves do Nascimento, o Tonhão, já definiu seu treinador e apresentou várias contratações, caso de Rodriguinho, Baiano, Thiago Gaúcho, Pedrão, Rafinha, Dudú Gago e Fabiano Heven. O técnico será Gilson Granzotto.

Já o Brasiliense ainda não definiu sua data de apresentação, como também, o anúncio de seu novo treinador. Oito atletas têm contrato vencendo em 2014. Foram embora o lateral Cezinha, o volante Baiano, o meio campista Rodrigo e o zagueiro André Luiz, além do técnico Marcos Soares.

O atual campeão do Distrito Federal, o Luziânia, já confirmou a continuidade do técnico Ricardo Antonio em seu comando. Rodriguinho e Rafinha deixaram o clube.

O Brasília já se movimenta e aguarda o julgamento do dia 13 de novembro, no Pleno do STJD no Rio de Janeiro, sobre seu título da Copa Verde. O Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida, disputou a terceira divisão goiana representando um time goiano, na busca de entrosamento de seus jovens jogadores.

No Sobradinho, o Leão da Serra ainda não definiu seu treinador. O goleiro Donizetti deve ser confirmado como camisa um do time da cidade satélite. O Paracatú pode confirmar o retorno do técnico Gauchinho. 

O Formosa aguarda o aval da Prefeitura de Formosa/GO para definir sua participação uma vez que aguarda definições em torno do Estádio Diogão - que há mais de um ano está fechado sem grama - e também corre atrás de parcerias importantes para auxiliar o time na competição candanga.

Matéria de Sérgio Porto
Foto: Sérgio Porto - retirada do site Futebol Interior
Matéria retirada do site Futebol Interior

Saiba mais sobre este assunto clicando aqui

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.