Agripeças bate Segundona e é o campeão da Taça
Neste sábado (18), o Agripeças e o Segundona foram a quadra para a disputa do torneio mais desejado do futsal formosense. Com direito a fogos de artifícios e a todo um cerimonial digno de uma grande final, as duas equipes foram as responsáveis por um dos jogos mais técnicos de toda a competição. No final, o time amarelo e vermelho levou a melhor com vitória de 2 a 1 com gols de Renato e Bochecha. Deives descontou para a equipe roxa.
Equilíbrio marca o primeiro tempo
Na grande final da Taça Formosa de Futsal, o Segundona e o Agripeças mostraram muita eficiência nos passes e, a todo custo, tentavam abrir espaços na defesa adversária, o que dificilmente acontecia e, quando haviam as raras exceções, os dois goleiros não deixavam a bola passar.
O lance de maior perigo na primeira parte da etapa inicial surgiu após chute do goleiro Marcos Couto contra a meta de Randerson. Após cobrança de escanteio, Marcos chutou para boa defesa do goleiro do Agripeças. A bola sobrou com Bochecha que, vendo Couto fora da meta, ajeitou e arriscou mandando a redonda no travessão.
Restando poucos segundos para o fim, após falta sofrida por Mycael na entrada da área. Renato fez a cobrança e encontrou um espaço milimétrico entre a barreira e a trave abrindo o placar.
Segundona bem que aperta, mas é o Agripeças quem leva a melhor
Com a mesma movimentação do primeiro tempo, o Agripeças iniciou a etapa final marcando o segundo. Aos quatro minutos, depois de falha da defesa do Segundona, Bochecha não perdeu tempo, recuperou a posse de bola e bateu no canto, sem chances de defesa para Marcos.
E após o gol, o Segundona sentiu a necessidade de buscar o resultado. Três minutos depois, contando com goleiro-linha, a equipe diminuiu com Deives após jogada pelo lado esquerdo, Randerson não conseguiu defender e a bola que sobrou para o jogador adversário que não perdoou.
Com apenas um gol de diferença, o Segundona se arriscou com a sequência da utilização do goleiro-linha e a partir daí o jogo ficou concentrado nos pés do time roxo que circundava a área do Agripeças.
E se por um lado, o Segundona proporcionava uma aula de como se jogar com goleiro-linha, o Agripeças ensinava a como marcar a tática adversária. Sem dar chances, os minutos iam passando e os jogadores iam ficando cada vez nervosos.
Aos 18 minutos, após enfiada de bola por Luís pelo lado direito Deives colocou o pé para empurrar para as redes mas a redonda pegou outro efeito e acabou sendo isolada para desespero do jogador e de toda a equipe do Segundona.
E os últimos minutos seguiram desta forma até o apito final que decretou a vitória do Agripeças que leva o terceiro título de 2014.
No fim do jogo, Deives, do Segungona, lamentou a derrota na final: "O jogo é sorte também e o Agripeças está de parabéns. Fizemos um bom jogo. Sempre treinamos muito o goleiro-linha, mas hoje não deu certo" disse ele.
Pelo lado do Agripeças, só alegria, Renato ressaltou a oportunidade dada pelo técnico para defender o time: "Foi emoção do começo ao fim. Deus honrou. Aqui não temos um time, temos uma família. Queria agradecer ao Cleitinho que deu oportunidade para a gente" lembrou.
O capitão do time campeão também comentou a importância da união da equipe à Rádio Esportes Brasília/Blog Esporte de Formosa: "Graças a Deus, o título veio coroar o nosso trabalho. Respeitamos todos os adversários, respeitamos o Segundona. Sabíamos que seria difícil. Graças a Deus, três títulos. Só temos a agradecer ao Ricardo, ao Cleitinho. Prevaleceu a nossa união" disse Bochecha.
A Taça Formosa de Futsal Atitude Fitness volta no próximo ano a partir do mês de junho com a quinta edição do torneio.
0 comentários:
BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.
Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.