Botafogo-DF derrota Brasília de virada

A casa era do Brasília. Mas o Botafogo foi um visitante indesejado, abriu a geladeira do Colorado Candango e pôs o pé em cima da mesa. Com Túlio apagado no primeiro tempo, mas contando com a estrela de Vanderlei, a filial do time de General Severiano bateu os donos da casa por 2 a 1. Destaque também para a grande atuação do jovem Teti, que mudou o rumo da partida.

O jogo
Diante de um público de quase 600 pessoas, o Brasília buscou dominar as ações no inicio do jogo. Sem poder contar com o reforço Ricardinho, de fora por uma contratura muscular durante o amistoso com o Brazlândia, a equipe de vermelho assustava o Botafogo com o ataque formado pelos rápidos Thiago Silva e Geraldo.

Pelo lado do Botafogo, muito marcado, o veterano Tulio pouco fez. As chances do Fogão no primeiro tempo se limitaram à um forte chute do lateral Amaral por cima do goleiro Diego e em um cruzamento de Rafinha que Tulio não conseguiu finalizar.

Sem conseguir criar e dando espaços para o Brasília, o Botafogo sofreu o gol. Em jogada pela direita, Rafinha achou Geraldo livre para mandar uma bomba no ângulo do goleiro Mateus, abrindo o placar aos 41 do primeiro tempo.

Sem Túlio, Fogão vira
O gol parece que fez mal ao Brasília. O técnico Wilson Moreira tirou o camisa nove Choco e colocou o meia Willian. O jogador mal tinha acabado de entrar em campo e teve a chance de aumentar o marcador.

Em rápida jogada de Geraldo pela esquerda, o meia recebeu livre na marca do penalti e mandou o chute, que passou raspando a trave defendida por Mateus. No lance seguinte, Vanderlei quase igualou o placar, quando recebeu passe de Maninho pelo meio, mas o zagueiro Mauro se recuperou e salvou o Brasília.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Wilson Moreira é obrigado a mexer mais uma vez no time quando o zagueiro Mauro se contunde e dá lugar a Cleiton. Após a saída de Mauro, que fazia uma partida impecável, o Brasília perde o comando do meio campo e o Botafogo começa a crescer no jogo.

Em mais um lance de Vanderlei, o Botafogo por pouco não chega ao empate: o artilheiro do Candangão 2010 entra livre na pequena área e acerta a trave esquerda do gol do Brasília.

Percebendo a mudança no jogo, Augusto César, treinador do Botafogo, saca Túlio e lança o jovem Teti. E a substituição faz efeito. Thompson arrisca em cobrança de falta da intermediária e o goleiro Diego falha, dando o rebote nos pés de Teti, empatando a partida aos 19 minutos da segunda etapa.

Com o empate, o Botafogo passou a mandar no jogo. E a virada era questão de tempo. E ela veio nos pés de Vanderlei, aos 31 minutos. O atacante de 34 anos mostrou faro de gol ao colocar a bola no canto direito rasteiro, sem chances de defesa para Diego.

O Brasília ensaiou uma pressão, mas o resultado permaneceu até o fim da partida. O jovem Teti comentou sobre sua participação decisiva: “Tive a oportunidade de entrar e fazer o gol. Mas o mais importante é a vitória para nós que estamos trabalhando de manhã e de tarde. Agora é concentrar para o jogo com o Formosa em casa”, disse o camisa 7 do Botafogo.

Para Vanderlei, a vitória veio para coroar a atitude do time no segundo tempo: “Começar vencendo sempre é bom. Tira o peso da estreia. A equipe se comportou bem e fez um grande jogo. E quarta já temos outra pedreira pela frente, mas vamos nos preparar e chegar descansados para o próximo jogo “.

RESULTADO:
BRASÍLIA 1 x 2 BOTAFOGO-DF


MATÉRIA RETIRADA DO SITE: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2022
POR PAULO MAXIMIANO - SITE CLUBE DO ESPORTE DF

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.