Anapolina vence o Bosque Formosa no primeiro jogo do ano

A expectativa de toda torcida do entorno brasiliense era que o Formosa desse um verdadeiro show de bola fora de seus domínios. No entanto, às 20 horas, horário da partida, a equipe alviverde ainda não tinha aparecido no Estádio Jonas Duarte e a informação era de que o time ainda estava chegando à Anápolis.

Depois de 1 hora e 20 minutos de atraso a equipe do Anapolina iniciou a partida contra o Formosa, que desde o princípio começou a sofrer pressão dos donos da casa.

Aos sete minutos, a equipe do Anapolina trabalhou jogada pela esquerda e Felipe cruzou para o atacante Robert, que cabeceou para o gol do Formosa. A bola passou perto e o goleiro Sávio só a acompanhou a redonda se encaminhar para a linha de fundo.

No minuto seguinte, Robert faz lançamento para o lado direito e Felipe Gaúcho, com falha da defesa do Formosa, abriu o placar no Jonas Duarte.

Depois do gol, a equipe do Formosa partiu para o ataque. Aos 11, Luís Carlos bateu firme e o goleiro Jorge Miguel joga para escanteio. Dois minutos, aproveitando a derrapada do zagueiro Ben Hur na entrada da grande área, o atacante Rodrigo Ayres bateu forte e o Jorge trabalhou de novo, desta vez defendendo em dois tempos.

Já com 16 minutos, após lançamento, o atacante Nelinho dividiu com o goleiro da Xata e quase empatou a partida. O time formosense volta a pressionar nas bolas paradas e aos 22 minutos Luis Carlos bate a falta da intermediária. A bola passa por todo mundo com perigo e os zagueiros do Anapolina jogam para linha de fundo.

Aos 31, o Anapolina volta a ter maior posse de bola e, no minuto seguinte, o meia Gilberto bate firme da entrada da área no meio do gol e o goleiro do Formosa aceita o frango. Depois do gol a equipe do Formosa só levou pressão até o fim da etapa inicial.


Segundo tempo melhora para o Formosa

Com seis jogadores trocados no Anapolina, o Formosa começa o segundo tempo pressionando a equipe vermelha para diminuir a diferença do marcador e logo no primeiro minuto, o meia Luís Carlos teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta próxima da área. O goleiro Gatti, que havia entrado no intervalo, jogou para escanteio.

Depois disto, a Anapolina voltou à pressão e, aos 11 minutos, após jogada no meio-campo, Alyson marcou o terceiro para os donos da casa.

Após tomar o terceiro gol, o Formosa começou a ficar com a maior posse de bola e, timidamente, ia construindo boas jogadas. Até que aos 28 minutos a zaga do Formosa, após tomar a bola no campo de defesa, faz um grande lançamento para o ataque e o jogador Alyson não consegue acompanhar Heli Carlos, que bate firme para diminuir o marcador.

Com o gol "brasiliense", o jogo fica morno e as equipes tentam algumas jogadas de contra ataque, que sempre acabavam com chutes longe do gol ou em passes errados. Tudo mudou aos 38, quando Rodrigo do Anapolina tenta fazer uma jogada na área do Formosa e sofre pênalti. O próprio Rodrigo bate e faz 4 a 1.

Já nos acréscimos, aos 48, a zaga do Anapolina ainda arrumou tempo para fazer um pênalti a favor do Formosa. Heli Carlos foi à marca de cal, bateu e fechou o placar em 4 a 2.

Ainda não há informações se o Formosa realizará outro jogo preparatório para o Candangão 2011. Contudo, alguns times amadores da cidade deverão procurar agendar um jogo treino até a estreia da equipe no certame.

Já o Anapolina recebe o Gama no próximo domingo (09), às 17 horas, no estádio Jonas Duarte, com transmissão da Rádio Esportes Brasília através do site www.esportesbrasilia.com.br.


 

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.