Formosa perde o primeiro confronto para o Legião e vai buscar a classificação em casa

Em partida bastante disputada na tarde deste sábado, no Estádio Abadião, em Ceilândia, pelo jogo de ida das semifinais da segundona candanga, o Legião encontrou muito trabalho para derrotar o Formosa, 1 a 0, com gol marcado por Marcelinho, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time roqueiro terá a vantagem do empate no duelo de volta, marcado para o próximo domingo (24), no Estádio Diogão, em Formosa-GO. Ao time goiano basta uma vitória simples, já que ficou em melhor colocação na primeira fase e joga por dois resultados iguais.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes pouco arriscaram e priorizaram a forte marcação, principalmente no setor de meio-campo. Quem chegou primeiro foi o Legião, aos dois minutos, Adriano chutou forte da entrada da grande área e o goleiro André Luis salvou em dois tempos. Vinte minutos depois, o zagueiro Thiago Eciene deu um chutão do meio-campo e a jogada virou um passe perfeito para Marcelinho pegar de primeira, acertar o canto direito do goleiro goiano e abrir o marcador.

Recuada em campo, o Formosa não conseguia fazer a bola chegar com qualidade aos atacantes e praticamente não assustava os donos da casa. Com mais atitude em campo, os roqueiros tentaram aumentar a vantagem. Aos 32, Edicarlos fez boa jogada pela esquerda e chutou por cima e a bola passou muito perto do travessão do goleiro André.

Aos 41, Marcelinho foi à linha de fundo, tocou cruzado e Leís bateu forte para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, David Pezão deixou Marcelinho livre para ampliar a vantagem, mas o camisa 10 finalizou pela última linha. Três minutos depois, Edicarlos dominou dentro da área, driblou o zagueiro Lucas e chutou para fora, desperdiçando mais uma excelente oportunidade de fazer o segundo gol antes do término do primeiro tempo.

O ritmo duro do primeiro tempo foi o panorama da etapa complementar. A saída do volante Serjão para a entrada de Kássio deixou o time do Formosa mais aberto. Aos 9, Morais limpou o lance e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Tentando o empate, o alviverde goiano teve outra boa chance, aos 15. Chacon cobrou falta de longe, mas a bola subiu muito e foi para fora.

O segundo gol dos donos da casa quase saiu aos 27 minutos. Douglas fez boa jogada e soltou a bomba para linda defesa de André Luis. Curiosamente, no minuto seguinte, Douglas deu uma entrada forte por trás no zagueiro Canu e foi expulso, com menos de dois minutos em campo. Aos 29, Bruno de Jesus desviou cruzamento, de cabeça, a bola passou perto mas não entrou.

Aos 43, Thiago Eciene aproveitou cobrança de escanteio e desviou para ótima defesa do arqueiro do Formosa. Ao final do jogo, Vitor Hugo, treinador do Legião, falou sobre o resultado.”O jogo foi equilibrado e tivemos muitas dificuldades, porque sabíamos da qualidade do Formosa. Poderíamos ter definido o jogo com o segundo gol, mas o mais importante é que vencemos e agora é trabalhar para a partida de volta, que será muito difícil”, avaliou.

Pelo lado do Formosa, o técnico Walter Lima demonstrou confiança e acredita que é possível reverter o placar. “Nossa equipe é acostumada a jogar sobre pressão e dentro de casa vamos buscar a classificação. Não enfrentamos nenhuma moleza até aqui e não vai ser diferente lá em Formosa. Estamos com muita confiança e vamos coroar esse bom trabalho no nosso Estádio, porque uma vitória simples nos dá a classificação”, disse o treinador.

O duelo de volta será no próximo domingo, (24), às 16h, no Estádio Diogão, em Formosa-GO. O vencedor do confronto garante vaga na final e o acesso a primeira divisão de 2011.

FONTE: Site ESPORTE CANDANGO
Este conteúdo foi copiado do site: http://www.esportecandango.com.br/futebol-candango/legiao-faz-dever-de-casa-e-vence-o-formosa.shtml
O blogueiro adaptou apenas o título da matéria.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.