II Copa da Juventude de Futsal: Restam apenas quatro

II Copa da Juventude de Futsal. Foto: Félix Neto/CDE/BEF
No último final de semana, mais quatro partidas de altíssimo nível movimentaram o Ginásio do Parque Laguna. Partidas definidas nos instantes finais ou por meros detalhes surpreenderam a boa torcida que acompanhou as quartas-de-finais da Copa da Juventude de Futsal. Agripeças, SHV, Segundona e Teco Sports seguem na competição.


Agripeças passa pelo Bauen nos pênaltis
No primeiro jogo da manhã de domingo (04), a promessa era a de que a quadra iria ferver com a partida entre Agripeças e Bauen Engenharia. Tida como uma das principais partidas da fase de quartas-de-finais o que se viu foi muita disputa e força de vontade por parte das duas equipes.

Logo aos dois minutos de jogo, Paulinho abriu o marcador para o Agripeças que viu o Bauen empatar no minuto seguinte com Gabriel e virar dois minutos depois com o mesmo Gabriel. Perdendo por 2 a 1, o Agripeças pressionou e fuzilou o gol defendido por Noel que logo nos primeiros instantes ia se destacando na meta.

Próximo do fim do primeiro tempo, depois de tentar de todas as formas o Agripeças foi premiado com o gol de Buchecha após chute indefensável praticado do lado direito do ataque.

No segundo tempo o Bauen voltou a ficar na frente com João Carlos logo aos dois minutos. E foi a partir daí que o jogo ficou mais disputado ainda. Aos cinco, Ramón voltou a empatar para o time laranja e amarelo e revirar o jogo aos oito.
Bauen parte para o ataque. Foto: Félix Neto/CDE/BEF

Gabriel, aos 10, empatou novamente em 4 a 4 quando Ramón marcou seu terceiro gol no jogo aos 13 e o quinto do Agripeças. Mais uma vez, no minuto seguinte, João Carlos voltou a empatar para o Bauen e a virar perto do fim em 6 a 5. Quando tudo parecia se encaminhar para uma classificação do time da Engenharia, Paulinho empatou próximo do fim e levou a partida para os pênaltis.

Nos pênaltis, depois das primeiras três cobranças serem convertidas a série foi para as alternadas e Rafael acertou a trave na sexta cobrança para o time do Bauen. Felipe, com tranquilidade, converteu para o Agripeças e comemorou a classificação do time com os companheiros.

SHV enfrenta Real Formosa e volta a vencer adversário
No fim de semana anterior à disputa das quartas-de-finais, o SHV Móveis havia se classificado na liderança do grupo após vencer o Real Formosa por 11 a 3. A classificação do time associado a terceira posição do Real na chave que rendeu sua passagem fez com que as equipes voltassem a se enfrentar.

SHV comemora classificação. Foto: Félix Neto/BEF/CDE
E sem surpresas o SHV Móveis voltou a vencer de novo com destaque para Mauro na partida vencida desta vez por 10 a 3.

Depois de fazer 5 a 0 no marcador, o Real Formosa tentou esboçar uma reação diminuindo o placar para 5 a 2. Mas depois de outros dois gols do SHV, o Real se preocupava mais em acertar sua defesa para não tomar tantos gols.

Além de Mauro, com cinco gols marcados, Breno e Éverton marcaram dois cada e Gabriel fechou a lista dos autores dos tentos do SHV. Vinícius, com dois, e Lucas com um, descontaram para o Real Formosa.

Segundona surpreende, empata jogo, e bate Kayto nos pênaltis
No jogo mais técnico e defensivo do domingo, o Segundona e a Academia Kayto foram à quadra para mostrar bastante qualidade defensiva em uma partida definida por detalhes e pela tranquilidade do Segundona para reverter um resultado negativo.

Depois de muitas viradas de jogo e enfiadas de bolas anuladas pelo sistema defensivo da Kayto, o time da academia aos poucos encontrava espaços na defesa do Segundona e logo chegou ao gol com André e Nana.

Com o resultado favorável e com o tempo se extinguindo, o Segundona recorreu ao goleiro-linha para tentar buscar uma movimentação mais intensa na área do ataque. Mas foi da área de defesa que Paulo César arriscou um tirambaço indefensável para o arqueiro do Kayto.

Kayto sofrendo dura marcação. Foto: Félix Neto/CDE/BEF
Pressionando o time da academia e agora com maior posse de bola, o Segundona não errava os passes e fazia o time da Kayto entrar na roda e foi com o jogo envolvente que Diego Salgado chegou ao gol do empate.

O esquema tático ainda rendeu ao time o terceiro gol marcado por Davis para o Segundona. Mas depois da fantástica virada, o time da Kayto voltou para o jogo e empatou com André.

Nos pênaltis, Paulo César abriu para o Segundona convertendo. Na sequência foi a vez de Nana balançar as redes. O time amarelo voltou a ficar na frente com Diego Salgado. Martins, no entanto, errou a batida e Luís Henrique apenas confirmou a classificação do Segundona.

A Academia Kayto, após passar para as quartas-de-finais de maneira invicta, acabou ficando pelo caminho. Melhor para o Segundona que mantém as chances de título da competição.

Teco Sports repete jogo contra o Pizza Da Hora quase é surpreendido mas vence
No último jogo das quartas-de-finais, o Teco Sports e o Pizza da Hora voltaram a repetir o jogo da última rodada da primeira fase a exemplo de SHV e Real Formosa. Porém, depois de vencer por 13 a 5 no jogo válido pelo grupo, dessa vez o Pizza da Hora mostrou resistência, chegou a estar vencendo mas no fim não conseguiu segurar o adversário.

O Teco bem que começou o jogo bem com Rafinha abrindo o placar em favor da equipe logo nos minutos iniciais. Porém, o time da pizzaria aproveitou algumas falhas no setor defensivo para virar a partida com Wegala e Ítalo.

Perdendo o jogo, o time do Teco Sports mostrou um pouco de nervosismo e o Pizza Da Hora chegou a marcar seu terceiro gol com Wegala mais uma vez.

Foi então que o Teco Sports se ajeitou no campo de defesa e passou a dominar a estatística de posse de bola fazendo ela rondar a área do time adversário. Renato diminuiu e em uma manhã inspirada Roni marcou o gol do empate, da virada e da ampliada no marcador em favor do Teco.

Anulado e sem espaços para tentar esboçar nova reação o Pizza da Hora corrigiu algumas falhas no setor defensivo mas o tempo não permitiu que o time da pizzaria voltasse a surpreender. No final, o Teco Sports venceu o Pizza Da Hora por 5 a 3.

Os jogos das semifinais estão marcados para o próximo domingo, novamente no Ginásio do Parque Laguna e o Blog Esporte Formosa, em parceria com a Rádio Esportes Brasília transmite os jogos com exclusividade na internet pelo site www.esportesbrasilia.com.br ou pelo aplicativo de celular Esportes Brasília existente no Google Store. Confira mais um show de transmissão!

Transmissão
Neste domingo, Alex ficou incumbido de narrar as quatro partidas das quartas-de-finais ao lado de Félix Neto nas reportagens e comentários. Foi o terceiro dia de transmissões testes do torneio de futsal. Não percam as novidades que estão por vir!

Matéria de Alex Nunes

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.