Com a palavra o presidente

Pressionado e abalado com a situação referente ao atraso do pagamento de janeiro, o presidente do Bosque Formosa, Caciano Cacildo, recorreu ao uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Formosa para contar um pouco da história do clube aos parlamentares e pedir auxílio para que o time não se extingua por falta de apoio.


Em seu discurso, o presidente conta um breve histórico do que o Formosa já passou nos torneios regionais e a importância de haver auxílio para que o time possa prosseguir na competição. Também foi afirmado que nenhum dos membros da direção é pago e efetua trabalho voluntário a frente da equipe. Menciona-se que se nada for feito, o time correria riscos até de ser extinto.

Confira com exclusividade para o Blog Esporte de Formosa e o Clube do Esporte DF o discurso realizado na noite de ontem (05) pelo presidente do Formosa na Câmara Municipal:

"O Bosque Formosa Esporte Clube, é uma sociedade civil sem fins lucrativos de caráter desportivo e social. A equipe do Bosque foi criada em 21 de setembro de 1978. Foi registrada no cartório de registro de pessoas jurídicas em 1995.

Em 1997 solicitou a filiação junto a então antiga Federação Metropolitana de Futebol, hoje Federação Brasiliense de Futebol. Em 30 de agosto de 1999, foi autorizado pela CBF a praticar o futebol profissional.

No mesmo ano, disputou o campeonato profissional da 2ª Divisão do Distrito federal, sagrando-se campeão, apesar de ter caído nos anos seguintes para a 2ª e 3ª divisão, nunca desistiram de competir.

Em 2007, a pedido das autoridades políticas de nosso município, de manifestação popular e com o consentimento dos sócios fundadores e da diretoria, incluiu o nome: “Formosa Esporte” no nome do Bosque, hoje mais conhecido no cenário nacional como “FORMOSA ESPORTE”.

Em 2009 foi vice-campeão da 3ª divisão; em 2010, foi vice-campeão da 2ª Divisão; em 2011, fez uma belíssima campanha, e no mesmo ano disputou, a serie D do Brasileiro.

Em 2012, caiu para a 2ª Divisão; em 2013 foi campeão invicto da 2ª Divisão.

Hoje estamos representando a cidade de Formosa na Elite do Futebol do Distrito Federal, ou seja, na 1ª Divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol - Candangão 2014, com uma visibilidade enorme para o nosso município.

Ressalto ainda que o Formosa Esporte, não é meu, não é da diretoria. É o legitimo representante da cidade de Formosa, do povo formosense. Esclareço ainda que a diretoria do Formosa Esporte, não recebe qualquer ajuda ou valor para prestarem serviços junto ao clube, são todos voluntários.

Senhores vereadores: seja da situação ou posição aqui fica meus agradecimentos como representante legal do Formosa Esporte e peço que não se curvem diante da situação caótica que o clube passa neste momento, ajude-nos, no que for preciso. Encontrando uma solução plausível e urgente para que o Formosa Esporte não seja extinto".

O Formosa que teve a situação do pagamento de janeiro resolvida nesta semana volta a campo pelo campeonato candango no próximo domingo às 16 horas no estádio Abadião. Você acompanha o jogo ao vivo entre Atlético Ceilandense e Formosa através da rádio web Esportes Brasília e da rádio Nossa Brasil FM em Formosa.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.