Para terminar fora do rebaixamento

No próximo domingo (18), o Formosa recebe o Dom Pedro em partida com objetivos semelhantes. Vencer para se distanciar da zona do descenso. Com possibilidade apenas de conseguir vaga para a taça Dr. Sócrates - torneio de consolação que será disputado entre os terceiro e quarto colocados de cada chave - o alviverde pensa mesmo é em fazer o dever de casa e buscar a confiança do torcedor.

Pelo lado do time vermelho, após a vitória no meio de semana do Capital e sem chances de conquistar vaga para o torneio intermediário, a missão é somar seus sete pontos para tentar ficar entre os oito primeiros antes do início do Taça Mané Garrincha - torneio de segundo turno do Candangão.

Formosa Esporte
O Tsunami chega ao seu último jogo na primeira fase com vários problemas em relação às suspensões e, decepcionando a torcida partida após partida, a equipe tentará voltar a vencer na competição mesmo mantendo o valor dos ingressos a dez reais.

Sem poder contar com os quatro jogadores titulares, o técnico Heli Carlos teve uma semana cheia para buscar seus substitutos. O volante Húdson não joga por conta da suspensão pelo terceiro cartão. Em situação parecida Mattos enfrenta suspensão por conta do cartão vermelho tomado no fim do jogo contra o Luziânia. O zagueiro Erllon e o meia Cássio deverão ser os substitutos.

Com a improvisação de Erllon na meia defensiva, o zagueiro Cleiton ganhará nova chance de atuar entre os titulares.

O meia Alex Oliveira, contratação recente do Formosa, está entregue ao Departamento Médico do clube e, apesar de chegar a treinar normalmente nos últimos dias, ficará de molho visando sua recuperação completa para o segundo turno. Para seu lugar, Araújo fará a função de armar algumas jogadas se aproximando da dupla de ataque.

Outro que também não entra em campo é o meia Luiz Carlos. O experiente meia, deve cumprir seu segundo jogo de suspensão nesta rodada. O atleta, que chegou ao clube devendo duas partidas de exclusão, cumpriu uma e conseguiu liminar para prorrogar a segunda partida optando por fazê-lo nesta rodada. Assim, Douglinhas deverá ser seu substituto.

Assim o Formosa vai a campo com a seguinte escalação: Marcão; Róbson Goiano, Cleiton, Altair e Bahia; Erllon, Cássio, Araújo e Douglinhas; Robinho e Edimílson.

Dom Pedro
Com a pequena maratona de jogos na última semana, o time dos Bombeiros tem surpreendido na competição e mesmo montado às pressas e iniciando sua participação após a segunda rodada, a equipe chegará a última partida podendo prosseguir fora da zona de rebaixamento mesmo em caso de empate ou derrota dependendo de outros resultados.

Com a vitória conquistada fora de casa contra o Capital por 3 a 2, o Dom Pedro ganhou um pouco mais de confiança para fugir da zona de rebaixamento. A equipe que, nitidamente começou o primeiro turno lutando para não ficar entre os últimos começa a analisar a possibilidade de incomodar na segunda fase.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Róbson Marinho deve ter todo o elenco a sua disposição repetindo a escalação do último jogo para dar sequência aos trabalhos e mais ritmo à equipe.

O time vermelho deve ir a campo com: Anderson; Genílson, Piu, Heitor e Hiago; Chulapa, Rafael Sciani, Juninho e Djalminha; Jocelmo e Abimael.

ATENÇÃO - Material com direitos autoriais. A cópia, ou mesmo reedição, de partes ou de todo o texto sem menção do autor (Alex Nunes) é terminantemente proibida podendo gerar implicações judiciais. Cuidado!

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.