Prontos para estreia

Depois do tumulto generalizado ocorrido antes mesmo de a bola rolar e da crise financeira que assola o futebol candango, o atual campeão Brasiliense finalmente entrará em campo e recebe o Formosa, atual terceiro colocado, no fim da tarde desta segunda (13), às 18h30.

Se por um lado, o Jacaré do Papo Amarelo conta com o fato de nunca ter sido derrotado pelo Tsunami em seus domínios e de ter realizado uma excelente pré-temporada, o alviverde vai para o jogo com elenco reformulado e pretende surpreender os donos da casa para sair de Taguatinga com os três pontos.

A Rádio Esportes Brasilia transmite o jogo entre Brasiliense e Formosa Esporte a partir das 18 horas, direto do estádio Serejão, em Taguatinga. Acompanhe acessando o site www.esportesbrasilia.com.br.

Brasiliense


O técnico Édson Gaúcho realizou o último treino preparatório antes da partida frente ao Formosa no último sábado (11), confirmando a entrada de três volantes, uma vez que não deverá contar com o meia Adrianinho - ele está afastado dos treinos para se recuperar de um estiramento moderado por quatro semanas.

Para a estreia, outros atletas também deverão ficar fora da estreia da equipe. São os casos do zagueiro Teco, que se recupera de estiramento na coxa, do meia Juliano, com contratura na coxa, do goleiro Guto, com fratura no tórax e do atacante Daniel Amorim, que volta de lesão e está em busca de melhor condição física.

O meia Ferrugem, que chegou a ser dúvida por ter tido uma leve contratura nas costas, se recuperou a tempo e deve ser um dos titulares da equipe na estreia do Jacaré.

Na manhã deste domingo (12), o técnico Édson Gaúcho realizou um treino de posicionamento no Centro de Treinamento da equipe, debaixo de uma forte chuva, fechando a preparação do time e definiu os 11 que começam o jogo.

O time titular amarelo será o seguinte: Welder; Jonathan, Bruno Lopes, Luan e Rodrigo Cardoso; Valdo, Ferrugem, Ederson e Tallys; Diego Lira e Hugo

Formosa


Pelos lados do alviverde, o técnico Heli Carlos estreia no comando técnico da equipe que o revelou como jogador pelo Campeonato Candango. Antes disto, o comandante havia sido o responsável por levar a garotada do Formosa ao sétimo lugar no Candanguinho do ano passado e ser promovido na última rodada do Brasileirão passado.

Em campo, depois de trabalhar em dois turnos nas duas últimas semanas com poucas folgas, o elenco tem poucos problemas ligados à questão física. Apenas o meia Pedro Henrique segue com lesão no joelho e pode acabar ficando de fora do time uma vez que sua recuperação será demorada.

Durante a semana, o atacante Arthur foi um dos poucos a assustar a comissão técnica. O atleta chegou a ser entregue ao departamento médico e tem se recuperado para estreia. Caso o jogador não esteja completamente recuperado até antes da partida, o técnico optará pela entrada do também atacante Marcelinho.

Os maiores problemas que o técnico tem enfrentado é a falta de laterais que pode se tornar num grande incômodo neste início de temporada. Genílson, lateral-direito que chegou a fazer testes no time, não mostrou o seu velho futebol e foi dispensado. Por aquele lado, durante a pré-temporada, o titular tinha sido Eloy, que também foi dispensado após último teste. A opção do técnico foi improvisar o experiente Renatinho pelo lado direito.

No lado esquerdo, o lateral Carangola foi uma das novidades nesta semana para compor o elenco. Entretanto, após grande exibição do também improvisado Douglinhas, o técnico deverá começar com o volante.

Por fim, mesmo com a chegada de Matos no lugar do dispensado Alex Mineiro no meio campo, o comandante deverá mudar o esquema tático no meio campo trocando Diogo Paraná para ter Mauro armando jogadas junto a Luiz Carlos na meia ofensiva.

O time titular alviverde é o seguinte: Rafael Santana; Renatinho, Wilian Paulista, Alê e Douglinhas; Húdson, Matos, Mauro (Diogo Paraná) e Luiz Carlos; Araújo e Arthur (Marcelinho).

8 comentários:

  1. vai pra cima tsuname vai ser 3x0 nos calanguinhos

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente sou torcedor do Formosa Esporte, acho esse time ai muito fraco, vai lutar para não cair mesmo, esse presidente deveria se demitir existem dirigentes com mais grana querendo assumir o time... E ficar na torcida, oxe a bola vai rola... pode vim uam goleada ai

    ResponderExcluir
  3. Rafael Santana. Tenso. Oremos.

    ResponderExcluir
  4. Já tomou 4? Tem que reforçar com jogadore mais experientes!

    ResponderExcluir
  5. Tsunami da goleada, isso sim é um time pronto hein, pronto pra tomar gol a todo momento. Esse time do Formosa não vai a lugar nenhum, fraquissimo.

    ResponderExcluir
  6. boa noite, que peia heim, o time tá feio. com o dinheiro que saiu, dava pra contratar uns caras com mais experiencia. so contratou caboco novo, cade o adriano felicio??contrata ele. se nao contratar uns 4 ou 5 caras mais experiente, se nao contratar um tecnico..vamos cair. ainda dá tempo.
    marcelo.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.