Reforços chegam ao Formosa

A direção do Formosa se esforçou para encontrar parcerias e gerir as contas do clube com um orçamento inferior ao do ano passado. E mesmo em condições razoavelmente críticas, o time correu contra o tempo para formar um elenco jovem e competitivo.

Neste fim de semana, os últimos atletas chegaram a Formosa para fechar o elenco e dar sequência ao trabalho que tem sido realizado por Heli Carlos. Reunidos no Campo Gramado da Saída Sul, o técnico e sua comissão técnica aproveitaram para conversar com o time.

Na sequência, a equipe realizou uma avaliação física para saber das condições de cada um. No período vespertino, o time prosseguiu com o trabalho físico e a preocupação da comissão agora é em relação ao condicionamento físico e resistência dos atletas.

O grupo que chegou neste fim de semana é o seguinte:

Zagueiros
Alexandre, 18 anos, vindo do São Carlos/SP
Claiton, 23 anos, vindo do Cascavel/PR
Diego Paulista, 22 anos, com passagem pelo Juventude/RS.

Volantes
Diogo, 20 anos, vindo do Atlético/PR
Húdson, 20 anos, São Paulo/SP
Renatinho, remanescente.

Meia
Mateus, 21 anos, vindo do Inter de Limeira/SP;

Atacantes
Arthur Caruso, 21 anos, vindo do Santos/SP
Marcelinho, 21 anos, São Bento/SP
Daniel, 20 anos, vindo do São Ângelo/RS
Araújo, vindo do Goiás/GO.

Chegam até a próxima quarta-feira (01.02) e se integram ao grupo os seguintes jogadores:

- meia atacante Luiz Carlos
- volante Alex Mineiro, vindo do Uberlândia
- lateral Carangola, vindo do futebol paulista e com passagem pelo Legião/DF

O lateral esquerdo Wilian Bahia, ainda vinculado ao Formosa, de acordo o técnico Heli Carlos, talvez não defenderá o clube neste ano. A má notícia refere-se ao meia Pedro Henrique, que sofreu uma séria contusão no joelho direito e pode ficar de fora do time durante o Candangão. O atleta participou da campanha do Formosa no Candangão e no Brasileirão do ano passado.

O lateral Genílson (ex-Gama e ex-Formosa) e o atacante Alex Flecha (ex-CSA/AL) podem realizar testes com o clube nesta semana. O diretor de futebol Júnior Baiano enfatizou que, em ambos os casos, a direção e a presidência do clube irão analisar a questão. "A situação dos dois é indefinida", afirmou.

Também está sendo analisada a questão da vinda de dois goleiros ao Formosa. Segundo informações do repórter Leci Vaz, da rádio 91 FM, um dos arqueiros pode vim do exterior e o outro do Evangélica/GO.

No caso do guarda metas "gringo", trata-se de Cristian e a situação envolve a questão da janela de transferências internacionais que pode emperrar a contratação. No caso do atleta do Evangélica, não se sabe de quem se trata, mas o jogador defendeu o clube na terceirona goiana passada.

Outros jogadores

Os outros atletas que compõem o elenco alviverde são: o meia Mauro Leone; o zagueiro Nenezinho; o meia Léo Jaime; o zagueiro Márcio Bochecha; o meia Juninho, ex-Capital/DF; o zagueiro Léo, ex-Ferroviário/SP; o zagueiro Wilian Paulista, da base; o zagueiro Pedro Alemão, da base; o lateral Leonardo, da base; o goleiro Sávio, remanescente; o meia Douglinhas, ex-Atlético/GO; o goleiro Rafael Santana, remanescente; o meia Douglas Neves; o meia Mateus; o atacante Jackson, remanescente e o atacante Jean, que atuou no Formosa em 2010.

Há indícios de que o elenco do Formosa possa dispensar alguns atletas até a semana que vem. Entretanto, a especulação ainda não foi confirmada.

Amistosos
Diante do pouco tempo de trabalho, a direção do Formosa mudou de ideia e confirmou a realização de dois amistosos antes da estreia no Candangão.

O primeiro confronto será nesta quinta-feira (02), às 16h00, contra o Brazlândia e, no domingo (05), contra a Seleção de Mambaí/GO, provavelmente no mesmo horário. Os jogos devem acontecer no Estádio Diogão.

Até a estreia diante do Brasiliense no próximo dia 12 de fevereiro, o time deverá realizar trabalho em dois turnos para preparar a equipe física e taticamente.

Matéria de Alex Nunes/BEF/CDE
Colaborou - Repórter Leci Vaz/91FM
Fotos: Acervo BEF

7 comentários:

  1. Precisa de mais para lutar para não cair! Pelo menos estão investindo em jogadores jovens. Precisa de reforços mais experientes para juntar com essa garotada. Vai entrosar a equipe somente lá pela terceira rodada, tomara que consiga alguns pontos no início. Vamos lá galera apoiar. Será que já tem camisa para vender?

    ResponderExcluir
  2. Espero que este time consiga realizar uma boa campanha, só de não cair já estará bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Senti firmeza com esta notícia. Time jovem é sempre uma esperança maior. Esses muleques vão entrar doidos pra mostrar seu futebol. Algumas pessoas me dizem que brigaremos pra não cair. Mas é só olhar pros adversários e ver que o Formosa não é o único com dificuldades. O próprio Gama vai penar este ano...

    ResponderExcluir
  4. Vamos torcer para que o time consiga disputar o titulo e quem sabe chegarmos com a taça nas mãos.

    ResponderExcluir
  5. Será que poderiam informar quando será os jogos no Diogão? como o primeira partida e as outras...

    ResponderExcluir
  6. gostaria de ver o lateral genilson jogar no formosa,ele ja acertou?

    ResponderExcluir
  7. Só falta agora trazer o competente Técnico AUECIONE, vamos-lá Zé Luiz, Freitas e Luiz Carlos, o Auecione é um grande profissional.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.