Árbitros reclamam e Candangão é ameaçado novamente

Ao que parece a novela Candangão continua e o desfecho parece ser mais complicado do que o planejado. Desta vez, segundo informações do Clube do Esporte DF, a entidade representativa dos árbitros protocolou um documento com algumas reivindicações em torno da competição deste ano.

Confira abaixo a reportagem de Felipe Igreja para o Clube do Esporte DF:

"De acordo com um documento protocolado na própria FBF, na tarde da última sexta-feira (13), o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Distrito Federal (SAF/DF) é contra a indicação de Alexandre Andrade para a presidência da Comissão de Árbitros de Futebol do Distrito Federal (CDAF).


Os árbitros reclamam que Alexandre Andrade foi uma indicação dos clubes e não do Sindicato que representa a categoria. No documento, os juízes explicam que "os clubes, a exemplo do que ocorre em todo país, não podem definir membros de comissões de arbitragem, assim como os árbitros não indicam treinadores de clubes".


Ainda de acordo com o SAF/DF, "Alexandre Andrade, nome indicado por dirigentes de clubes, não conta com apoio da classe". O documento é assinado por todos os árbitros e árbitros assistentes do DF pertencentes ao quadro da CBF e da FIFA. A paralisação só deve terminar quando a Federação aceitar o nome indicado pelos próprios juízes para ser presidente da CDAF.


Taxa de Arbitragem no Candangão
O sindicato que representa os juízes de futebol do DF também reiterou que espera pelo cumprimento do Estatuto do Torcedor, em especial seu artigo 30, onde está prevista a "remuneração antecipada da arbitragem".


No último arbitral do Candangão, os clubes decidiram que os custos da arbitragem no torneio local serão de responsabilidade dos próprios times, o que fere a Lei."


Matéria de Felipe Igreja
Matéria postada no site: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3064

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.