Finalmente, pedido de recursos para o Formosa chega à Câmara Municipal


A novela envolvendo o Formosa Esporte e a prefeitura municipal da cidade pode estar prestes a ter um final. Entretanto, indícios de veto por parte do Ministério Público poderão prolongar mais ainda o problema.

Após o Campeonato Candango deste ano, e durante a primeira rodada do Campeonato Juniores local, o presidente do Formosa, Zé Luís, teria afirmado à reportagem do Clube do Esporte DF que a prefeitura iria ajudar a equipe mais uma vez. No entanto, a promessa demorou a ser cumprida e, depois de muita conversação, a pauta finalmente chegou à Câmara Municipal.

Segundo o Projeto de Lei número 040/2011, o valor que a prefeitura estaria prestes a repassar para o clube é de R$ 240 mil e o mesmo será votado nesta sexta (02), às 19 horas.

Projeto divide a Câmara e população
A Câmara Municipal de Formosa é composta por dez vereadores e o projeto divide a opinião dos mesmos. Para que o projeto seja aprovado, é necessário que ele tenha cinco votos para retornar à prefeitura, ser sancionado e o dinheiro ser enviado para o clube.

Uma fonte que preferiu não se identificar afirmou à reportagem do Clube do Esporte DF que a pauta, mesmo se aprovada, poderá sofrer intervenção do Ministério Público sob a alegação de que o Formosa seja um time particular. Desta maneira, a equipe não poderia receber a verba.

A torcida e população também se dividem quando o assunto é colocado em discussão. Para alguns, o dinheiro poderia ser investido em outras áreas e, até mesmo, na reforma do Estádio Diogão. Para outros, o dinheiro seria um investimento que levaria o nome da cidade para fora do país.

Independentemente de tudo isto, o Formosa terá seu jogo decisivo contra o Villa Nova/MG no Estádio Diogão, no próximo domingo (04). Caso o alviverde perca, as chances de passar de fase caem bastante e o recurso acabaria não adiantando muito, servindo para o time cumprir com alguns compromissos pendentes.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.