Comentários da partida: SÃO MATEUS/ES 3 x 3 FORMOSA

Depois de um grande jogo em casa frente ao Villa Nova/MG deixando a torcida confiante em uma boa partida frente ao São Mateus/ES fora de casa eis que surge mais um péssimo resultado para o Formosa que, a essa altura, vai ter que analisar sua situação no Campeonato Candango do próximo ano mais cedo.

O fator casa foi um dos menos preocupantes. Depois da eliminação dos capixabas, o público pagante do último jogo foi de 49 pessoas. Entretanto, o fator físico foi determinante associado à sucessivas falhas defensivas do alviverde.

Neste domingo, mais uma vez, o time se atrapalhou e facilitou a vida dos capixabas que, por pouco, não venceram a partida. Para variar, o pênalti bem cobrado foi anulado para, na sequência, perdermos o lance. O Formosa precisou daquela mesma euforia da rodada frente ao Villa onde o meio campo foi mais firme na marcação e não deu espaços.

O empate em 3 a 3 foi mais uma "ingrata" surpresa da equipe que, próximo de completar seus 33 anos de vida, vai ficando na fase de grupos da Série D.

Ainda há chances de classificação? Sim. Porém é impossível. No histórico recente do alviverde, a maior goleada foram os 5 a 2 contra o CFZ em casa. Caso o Formosa repita o resultado sem levar os dois gols, o Volta terá de perder por 3 a 0 para o São Mateus dentro de seu campo.

Para o empate, não há culpados, mas fica o aprendizado para o time alviverde que soube ter uma ótima participação em sua primeira vez de Campeonato Brasileiro.

Vamos às notas e comentários dos jogadores:


Donizete - Teve boa atuação no jogo e deu "azar" nos chutes dos adversários que balançaram as redes. Nota: 6.0

Saymon - Ficou travado na defensiva e não teve uma boa atuação ofensiva nas chegadas de trás. No segundo tempo melhorou. Nota: 6.0

Reginaldo - Teve uma boa atuação no primeiro tempo mas ficou perdido nos lances de gol. Boa cabeçada que resultou em gol em momento importante. Nota: 6.0

Ancelmo - Também perdido nos lances de gol, o zagueiro fez o que deu pra fazer. Nota: 5.5

Rafinha - Sumido em alguns momentos da partida, teve a tarefa de dar suporte à ofensiva. Nota: 6.0

Kássio - Não conseguiu dar suporte à zaga nos momentos de gol e não conseguiu sair bem com a bola no primeiro tempo. Melhorou no segundo. Nota: 5,5

Renatinho - Perdido em alguns momentos de partida. Quando se encontrou, deu bom suporte ao ataque nas armações e arriscou chute que contou com falha do goleiro para entrar. Nota: 6,0

Paraná - Não conseguiu repetir o bom jogo contra os mineiros e também "pesou" o meio campo. Mesmo assim teve uma atuação razoável. Nota: 5,5

Luís Carlos - Sumido na maior parte do primeiro tempo - mas com direito à assistência no primeiro gol. No segundo foi um dos principais nomes da partida. Primeiro por perder o pênalti (lembrando que o juiz repetiu o lance em invasão duvidosa do Formosa) e depois por fazer gol olímpico. Não podemos culpar o fato de ter perdido o pênalti uma vez que a intervenção da arbitragem fez a diferença. Nota: 6,5

Pedro Henrique - Não apareceu para o jogo e ficou perdido na zaga capixaba. Seria melhor ter sido recuado ou atuar na meia ofensiva. Nota: 5,0

Jacó - Com um ou dois chutes ao gol, não fez uma boa partida. Nota: 5,0

Thiago Furlán - Entrando no lugar de Kássio para aumentar o poder ofensivo, fez a jogada que rendeu o pênalti.

Alex Bahia - Entrou no lugar de Paraná também para aumentar a ofensividade e a velocidade nos contra ataques. Entretanto, com jogo truncado, Alex não se destacou.

Wilian - Alteração equivocada, uma vez que tirou um dos poucos armadores do time - Luís Carlos. O único motivo para tanto deve ser o cansaço.

Marquinhos Bahia - Teve um bom trabalho na semana e reconheceu que o adversário seria difícil - mesmo desclassificado. Aumentou o poder de ataque no meio do segundo tempo e procurou fazer com que o time rendesse mais. Porém, infelizmente veio o empate e o time não foi mais além. Nota: 6,0.

Arbitragem - Na minha humilde opinião, marcou pênalti inexistente para o São Mateus no fim do jogo e, ainda, repetiu cobrança de Luís Carlos quando não houve necessidade. Desta vez a CBF sacaneou legal colocando árbitro capixaba para comandar o jogo. Segundo informações, a troca se deu por dois possíveis motivos, um pelo fato de o avião ter atrasado e outro pelo fato de o árbitro escalado (de SP) ter se casado um dia antes. Duas versões que deixam muitas suspeitas.

Repetição de pênalti - Para mim uma das maiores balelas do futebol que ofuscam o espetáculo e SEMPRE deixa dúvidas. Se o goleiro deu um passo para defender, se os jogadores invadiram antes de o jogador bater, não importa. O que importa é que o batedor tenha habilidade para bater o goleiro.

Gostou dos comentários? Não? Comente, este espaço também é seu!

Agora, mais do que nunca, a diretoria vai ter que baixar o preço dos ingressos. Será que o Formosa consegue golear o Audax e passa de fase?!

2 comentários:

  1. eu acho q o blog nao deveria dar notas a jogos fora no qual nao foram vistos por vcs,eu acho q apesar do empate as notas estao baixas principalmente se compararmos q o time fez mais gols nesse jogo do q no campeonato inteiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Obrigado por dar sua opinião referente às notas dos jogadores.

    Levamos em consideração ao dar as notas dos jogos fora de casa, os comentários dos radialistas de pelo menos duas rádios.

    Ao vivo é analisado atentamente todos os comentários de uma das rádios.

    Depois do jogo, contamos com a censura do jogo feita por outra rádio. Realizamos uma releitura dos lances e confirmamos a impressão que ficou na primeira locução.

    Além disto, é feito uma série de considerações.

    As notas foram baixas por conta do tipo de
    jogo, era vencer ou vencer. Houveram muitos gols, mas o time vacilou.

    Ou será que a palavra de duas equipes de rádio sobre o jogo foram falsas?

    Concordo que as notas não refletem o que houve no jogo. É apenas uma alusão à impressão que ficou. Porém o quadro "Comentários da Partida" é tradicional em nosso blog e não podemos deixar de registrar nossa opinião em respeito a dezenas de internautas que nos visitam diariamente em busca da impressão que ficou no jogo.

    Notas são apenas notas. Se o atleta reconhecer, ele saberá que a nota ficou próxima do que apresentou em campo e vai lutar pra deixar uma melhor impressão.

    Que venha o último jogo da primeira fase.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.