FOTOS - The Combat de Muay Thai em Formosa

Neste último sábado (20), Formosa recebeu a quinta edição do The Combat de Muay Thai com cinco combates no Ginásio do Setor Ferroviário. O evento contou com atletas de Formosa/GO, Goiânia/GO, Anápolis/GO, Itaberaí/GO e Brasília/DF e a despedida do grande mestre e professor Reneide Caldeira dos ringues.

Na primeira luta, o brasiliense Eduardo foi ao tatame na categoria até 70 quilos com o anapolino Rômulo Augusto que venceu o combate após atitude anti desportiva do candango - que desferiu um golpe no rosto do atleta goiano com a luta paralisada - no princípio do segundo assalto.

Na sequência foi a vez do também brasiliense Fábio Faria enfrentar o goianiense Jader Gomes na categoria até 70 quilos e vencer por desistência do adversário no segundo round.

O terceiro combate contou com a participação do formosense Gustavo Brandão e o goianiense Jader Gomes na categoria até 70 quilos. E na primeira luta da noite que perdurou pelos três assaltos, Gustavo foi o vencedor por decisão da arbitragem.

Seguindo o cronograma, na penúltima luta, o brasiliense Mike Pereira lutou contra Jeferson Santos de Itaberaí na categoria até 85 quilos e venceu o combate após os três rounds por decisão da arbitragem.

Na luta mais esperada da noite, o formosense Reneide Caldeira foi ao ringue pela última vez para a luta frente o goianiense Jeferson Monge, detentor do Cinturão Brasileiro da categoria até 70 quilos e se segurou no combate o máximo que pôde desistindo da luta no segundo assalto.

Ao fim da luta, Reneide admitiu que perdeu por conta da habilidade do adversário: "Perdi porque meu adversário foi superior na luta" e deixou mais um grande exemplo ao fim de sua carreira no esporte. Independentemente da vitória ou derrota, todos os lutadores são vencedores por estarem nos ringues pela luta diária que travam nos treinamentos que contam, na maioria das vezes, com pouco ou nenhum patrocínio ou apoio.

Parabéns ao público que presenciou as lutas, aos lutadores que proporcionaram um grande evento e toda a organização pela atenção e disponibilidade. A equipe do Blog Esporte de Formosa e da TV Formosa - que realizou a transmissão ao vivo das lutas - agradecem e disponibilizam algumas das fotos do evento retratadas por Arleia Queiroz.

Premiação do evento 



Secretário Mundim (E) e prefeito Pedro Ivo (D) prestigiando e apoiando o evento

Luta entre Gustavo Brandão e Jader Gomes

Ringue do evento

Premiações

Luta entre Eduardo e Rômulo Augusto

Organização do evento

Organizadora do evento junto a Reneide Caldeira

Rômulo Augusto - vencedor da primeira luta

DJ Barata - responsável pela iluminação e som do evento

Ringue e luvas do evento

O Blog Esporte de Formosa espera contar com o apoio dos organizadores para possibilitar a divulgação de outros eventos do esporte.

Um comentário:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.