Formosense é campeão mundial de Mountain Bike na categoria master

Segundo o site "Superesportes", associado ao "Correio Braziliense", Abraão Assis Eleutério de Azevedo é campeão mundial Master de Mountain Bike. O campeonato ocorreu em Balneário Camboriú. Confira abaixo a matéria de Vágner Vargas do Correio Braziliense sobre a conquista:


"Dez entre 10 atletas sonham em ser campeões mundiais. Alguns passam a vida inteira tentando, e não conseguem chegar lá. Outros, depois de muita persistência, são recompensados. Foi assim com o goiano radicado em Brasília Abraão Azevedo. Há 22 anos dedicando-se ao mountain bike cross country, ele realizou o sonho no último domingo, conquistando a tão almejada medalha de ouro no Mundial da modalidade, na categoria Master, em Balneário Camboriú (SC).


A conquista do atleta, que nasceu em Formosa, teve um sabor ainda mais especial por causa do resultado do ano passado. Abraão bateu na trave em 2010, quando levou a prata. “Fiquei feliz com o segundo lugar, mas, ao mesmo tempo, mantive a esperança de ganhar, porque a preparação não tinha sido tão boa”, conta ele, fazendo uma comparação. “Este ano, funcionou tudo bem, tive mais cuidado e concentração.”

Sobre a edição de 2011, o candango ressaltou a dificuldade do percurso em Santa Catarina. “Cada volta tinha pouco mais de 4km e o circuito estava muito difícil. Tinha muita lama, estava frio e o equipamento não funcionava direito. Foi bem desgastante”, explica.


Além dos obstáculos da pista, o espanhol José Julian Yueste, vice-campeão, também deu trabalho. “Logo após a largada, na parte da subida, eu já estava em um ritmo muito forte e ele atacou, forçou ainda mais e conseguiu abrir do grupo. Ele estava andando muito. Se continuasse daquele jeito, não ia dar para mim. Mas, quando chegamos nos trechos mais técnicos, vi que ele não estava mantendo o ritmo”, conta Abraão.


Segundo o campeão, somente no fim da prova “caiu a ficha” de que o título não sairia mais de suas mãos. “Foi quando eu entrei na última volta. Estava com dois minutos de vantagem para o segundo colocado e passei a ter mais cautela nas descidas para não cair.”


Após conquistar o Mundial, o ciclista do DF já traça novas metas no esporte. “Eu gosto de me programar ano a ano. O campeão mundial corre o ano todo com uma camiseta diferente. É um negócio que dá retorno e é bem valorizado. O objetivo é tentar manter isso e vencer de novo. Vamos ver o que acontece”, projeta.


Quem é ele
Nome: Abraão Assis Eleutério de Azevedo
Nascimento: 23/9/1969
Local: Formosa (GO)
Idade: 42 anos
Altura: 1,73m
Peso: 59kg
Categoria:
Master (de 40 a 44 anos)


Ano perfeito
Antes de tornar-se campeão mundial em Santa Catarina, Abraão Azevedo já vinha tendo um ano memorável. O ciclista faturou os títulos do Campeonato Brasileiro, também neste mês, em Caconde (SP), e do Campeonato
Pan-Americano, realizado na cidade colombiana de Chiá, em abril."


MATÉRIA RETIRADA DO SITE: http://www.superesportes.com.br/app/19,66/2011/07/28/noticia_maisesportes,21168/abraao-azevedo-conquista-o-mundial-de-mountain-bike-na-categoria-master.shtml
ESCRITO POR VÁGNER VARGAS/CB
FOTO DE DANIEL FERREIRA/CB/D.A Press retirada no mesmo site acima citado.


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO - Parabéns ao atleta de origem formosense por ter conquistado este grande feito ao esporte local (tanto de Formosa quanto do Distrito Federal). Infelizmente, tirando os empresários ligados ao ramo, existem poucos investimentos em torno do ciclismo formosense e nesta ocasião vale ressaltar o grande empenho e trabalho realizado pelos empresários ligados ao ramo. Esperamos ser convidados em breve para cobertura de eventos ciclísticos da cidade que tem demonstrado um grande potencial. Esta faltando a iniciativa pública observar o talento da rapaziada sob duas rodas.
Parabéns Abraão e que muitos outros formosenses conquistem seus sonhos e corram atrás deles. Seja no ciclismo, no esporte de um modo geral ou quaisquer outro.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.