É vencer ou vencer

Neste próximo domingo (28), o Formosa e o Volta Redonda/RJ entrarão em campo com um único objetivo em comum para o andamento do Campeonato Brasileiro Série D. Para o próximo confronto é vencer ou vencer uma vez que levando os três pontos o vencedor pode descansar dentro da zona de classificação.

Enquanto o alviverde sofre com as contusões e baixas, o Volta Redonda vive clima descontraído e foca o jogo deste fim de semana como divisor de águas para o tricolor confiante pela vitória.

Volta Redonda
Com um ponto e um jogo a mais que o alviverde, o tricolor carioca chega à sétima rodada dentro da zona de classificação na segunda posição com seis tentos. Para partida do próximo fim de semana, o técnico Dário Lourenço deverá contar com apenas um desfalque.

O zagueiro João Gabriel não deverá compor o time e o recém-promovido Luiz Renato deverá ganhar uma nova chance na zaga junto ao capitão Lombardi.

No último treino de preparação, o Voltaço realizou atividades com parte da equipe no Centro de Treinamento Jornalista Oscar Cardoso e focou as finalizações e as jogadas ofensivas mostrando claramente que a ordem para a partida será de ataque total.

Segundo o meia armador Bombom, em entrevista ao site oficial do tricolor, a equipe carioca vem melhorando a sua qualidade nos últimos jogos e acredita na vitória: "A equipe vem crescendo como um todo desde a vitória contra o Audax. E esse próximo jogo é muito importante, pois sabemos que é um jogo difícil, mas estamos confiantes em conquistar a vitória, que é o que mais nos interessa” falou o meia.

O Tricolor do Aço deverá entrar em campo com Mauro; Rodrigo Paulista, Luiz Renato, Lombardi e Thiago Costa; Jonilson, Léo Gonçalves, Bombom e Glauber; Vinicius e Luizinho.

Formosa Esporte
Enquanto o clima no tricolor é de descontração e confiança, o do Formosa anda um pouco carregado. Sem o volante Marcinho e os atacantes Rodrigo Goiano e Cássius além de uma série de suspensões o técnico Marquinhos Bahia vem tentando juntar as peças de um verdadeiro quebra cabeças para promover os titulares deste domingo.

Na quarta colocação, o Formosa precisa da vitória para não deixar o adversário direto se distanciar. Como se não bastasse, a missão é fora de casa e com mais três desfalques. Além de tudo isto, o adversário promoveu uma promoção de ingressos a um real.

Apesar de tudo, os jogadores tem encarado a situação como um desafio e o técnico deverá mudar a sua tática de jogo para adaptar o time à nova realidade apostando no 3-5-2 e nas características ofensivas dos dois alas que poderão apoiar o ataque nesta nova formação.

O comandante alviverde realizou diversas mudanças durante o treino colocando Luiz Carlos ora no meio campo, ora no ataque ensaiando um 3-6-1 com um meia chegando de trás. Em dado momento, Alex ganhou uma oportunidade junto a Pitchula e por fim, Bahia, Renatinho e Paraná poderão estar na parada.

Sem os volantes titulares, o zagueiro Reginaldo Silva vem de contusão para formar o trio de zaga com Renatinho apoiando na saída de bola no meio. Na improvisação o meia Luiz Carlos também deverá ser adiantado e começará atuando no ataque como segundo atacante. Wilian Bahia, no lugar de Furlán - recuperando-se de lesão - e Renatinho, no lugar de Rodrigo Goiano - negociado - deverão compor o meio campo.

Mesmo com todas as possibilidades, Marquinhos Bahia seguiu com o mistério da escalação podendo surpreender a todos no próximo domingo com algum novo jogador. Deste modo, o provável elenco do Tsunami que vai a campo deverá ser Donizete; Reginaldo Dias, Ancelmo, Reginaldo Silva; Saymon, Renatinho (Paraná), Kássio, Bahia (Luiz Carlos), Rafinha; Luiz Carlos (Alex) e Pitchula.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.