Conexão Abreu empata e levanta taça

Na tarde deste domingo (21), o Campeonato Amador do município de Formosa da primeira divisão chegou ao seu fim com a partida entre os finalistas Conexão Abreu e Primavera. Após uma partida truncada e muito disputada, o jogo terminou empatado sem gols e definiu o time rubro como campeão da edição 2011.

Chegando à sua segunda final em duas edições - como finalista do acesso e agora da elite do futebol amador formosense - o Conexão Abreu chegou à final com a vantagem do empate. Uma vitória simples para o time do Primavera daria o título à equipe que tradicionalmente chega à final.

O jogo

Com um jogo de nível técnico abaixo do esperado, as duas equipes foram para o jogo mostrando muito nervosismo dado o grande número de passes errados. Enquanto o Conexão Abreu tentava armar alguma jogada pelo meio, o Primavera apostava suas fichas na chegada pela esquerda.

Mas foi de uma jogada da direita que surgiu a primeira grande oportunidade do time do Primavera marcar. Aos 21 minutos da primeira etapa, após enfiada pelo lado direito e um corta luz desajeitado a bola sobrou com Weder que, cara a cara com o gol do Conexão e seu arqueiro, preferiu bater sem forças no canto para defesa segura do goleiro André.

O jogo volta a ganhar emoções fortes aos 32 minutos quando o lateral Dudu do Primavera vai para a cobrança de escanteio e por pouco não abre o marcador em duas oportunidades seguidas. Na primeira cobrança, o goleiro André joga a bola para a linha de fundo em uma grande defesa evitando o gol olímpico. Em seguida, Dudu novamente faz a redonda tirar tinta do travessão.

Na sequência a partida voltou a cair de produção e as jogadas mais arriscadas se limitaram ora aos lançamentos em profundidade por parte do Primavera e dos levantamentos por parte do Conexão Abreu ora  o inverso.

Segundo tempo é ofuscado por confusão

Após o intervalo, as duas equipes voltaram proporcionando praticamente nenhum lance de grande perigo de gol. A cada minuto que o jogo ia ganhando, o Conexão Abreu ia apostando na sua defesa e nos lances de contra ataque. Entretanto, o Primavera tentou uma variação de jogadas na entrada da área e nas laterais, o que não surtiu o efeito desejado.

Por volta dos 30 minutos, após aplicar um belo chapéu, o meia Jorginho deixou a bola escapar e, ao tentar recuperá-la deu uma entrada acintosa no adversário. O lance rendeu muita discussão entre as duas equipes uma vez que o árbitro do jogo demorou a mostrar o cartão vermelho proporcionando um ambiente de mais nervosismo.

Após alguns minutos, o árbitro expulsou Jorginho e, na sequência, começou uma bagunça generalizada com troca de chutes e pontapés por parte dos dois times fazendo com que a Polícia Militar fizesse uma intervenção na partida de maneira exagerada jogando spray de pimenta no meio dos jogadores. Parte do spray foi levado pelo vento à arquibancada fazendo com que alguns torcedores sentissem o efeito.

Com os ânimos mais acalmados, o árbitro reiniciou a partida depois de cerca de 10 minutos. Com a bola rolando o Primavera ainda chegou mais uma vez com perigo ao gol defendido por André. Aos 47 minutos, Rafael recebeu lançamento em profundidade, saiu da marcação e deu um tapinha na bola tirando do goleiro fazendo-a passar milimetricamente próxima da trave direita do gol do Conexão.

O time vermelho também tentou chegar com perigo envolvendo o adversário tentando ganhar maior posse de bola. Entretanto, o time não arrumou espaços na defesa para alterar o marcador ao seu favor.

Por fim, o jogo se arrastou até o apito final e, com o empate e o regulamento nas mãos o Conexão Abreu se tornou o mais novo campeão do Campeonato Amador do município de Formosa. Além do troféu a equipe levou a bagatela de R$ 3.500,00 para casa.

Agora, o Campeonato Amador de Formosa segue com a divisão de acesso movimentando as tardes de domingo do pessoal que gosta do futebol municipal.

Em breve mais fotos do jogo. Aguardem...

3 comentários:

  1. MARQUINHO DO BEZERRA22 de agosto de 2011 às 08:50

    BOM DIA !
    Gostaria de parabenizar a equipe do CONEXÃO ABREU pelo título e pela excelente campanha.Todos os jogadores mostraram dentro de campo a postura de um time campeão, muita garra determinação e a busca intensa do título.Pedimos desculpas aos organizadores e aos torcedores pela confusão generalizada, afinal, foi a equipe adversária, por meio de alguns idiotas , que provocou toda a bagunça invadindo o banco do CONEXÃO ABREU e dando pancada nos jogadores, que respeitosamente assistiam o jogo na ânsia de poderem ajudar o seu time quando necessário. Não somos uma equipe violenta, nossos jogadores agiram em legítima defesa, na iminência de serem massacrados por toda uma equipe que partiu para cima da nossa dando socos e pontapés, nós não fomos ao vestiário deles, eles sim, vieram ao nosso banco de reservas agredindo nossos atletas.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS JOGADORES E COMISÃO TECNICA D ABREU PELO TITULO TINHA CERTEZA QUE VCS LEVARIAM ESSE TITULO, PARABENS VCS MERECEM...HA SOBRE A CONFUSÃO HAAA O PRIMAVERA SO SABE FAZER ISSO BRIGAR ESSA E A MARCA REGISTRADA DE UMS INGNORANTES QUE AINDA REINAM NA QUELA EQUIPE QUEM BRIGA E USA A VIOLENCIA NÃO PASSA DE UM DEBIL MENTAL...........

    ResponderExcluir
  3. Marquinho do Bezerra24 de agosto de 2011 às 08:49

    Bom dia!

    Gostaria de agradecer à Polícia Militar de Formosa pela segurança prestada no estádio Diogão na partida final do campeonato formosense . A coercitividade do estado foi utilizada de maneira inteligente, o resultado foi positivo, a confusão foi contida sem maiores prejuizos aos atletas e aos demais presentes ao evento. Quando falamos em coação inteligente mencionamos o recurso menos lesivo e mais prático utilizado pela PM para aquela situação que foi o Spray de Pimenta, que dispersou todos os desafetos, restaurando assim a paz e a ordem , inclusive possibilitando a continuidade da partida e a finalização do campeonato com um resultado muito positivo , tanto para a Secretaria de Esportes como para a Acaf. Ressaltamos que a polícia agiu dentro da legalidade , sem agressões físicas ilegais e questionáveis,conteve o tumulto com sabedoria preservando a integridade física dos atletas , que não devem ser tratados como bandidos , pois todos são tabalhadores honrados e pais de família que buscam o esporte como uma fonte de saúde e não como fonte de marginalização.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.