Brasiliense é campeão do Candangão 2011

O Brasiliense é o campeão candango de 2011. O título foi conquistado em cima do rival Gama, após dois empates na grande final. Na noite deste sábado (14), o time comandado pelo interino Marcos Soares segurou o empate em 0 a 0 no estádio Serejão. A estrela da noite foi o goleiro Fernando Vizzotto, evitando que o alviverde levasse, possivelmente, o gol do título.

Depois de ficar em segundo lugar no ano passado, o time amarelo chegou ao heptacampeonato e agora irá centrar as atenções apenas para a disputa da série C do campeonato brasileiro. Já o Gama, que conseguiu vaga na Copa do Brasil no próximo ano irá disputar a série D.

Problemas do começo ao fim
Desde o início do campeonato, a equipe do Gama enfrentou uma série de problemas dentro e fora de campo. E desta vez, na final, não foi diferente. Apelidado de "time de guerreiros", o periquito chegou ao estádio cerca de 30 minutos antes do horário marcado devido ao trânsito, o que gerou um atraso no início da partida.

A equipe esperava contar com as voltas dos atacantes Bachin e Fábio Silva, o que não aconteceu. A sutuação piorou, pois Hugo sentiu uma contusão antes do jogo e, no aquecimento, saiu de campo chorando e não foi a campo.

Sem nenhum atacante, Heriberto da Cunha mandou pro jogo um time que precisava de uma vitória, com três zagueiros e três volantes. E a primeira oportunidade pintou aos quatro minutos, onde Tallys assustou o goleiro Wélder após cabecear uma bola com perigo.

Logo depois, o jacaré teve duas grandes oportunidades. Aos 16, em chute de Adrianinho de, fora da área, que passou por cima e, aos 27, foi a vez de Chiquinho receber passe primoroso de Ferrugem, cruzar na cabeça de Bebeto, que livre de marcação cabeceou pra fora.

Vizzotto, o nome do jogo
Um dos destaques da campanha alviverde, o goleiro Fernando Vizzotto se destacou mais uma vez. A primeira grande defesa do arqueiro foi aos 38, quando o volante Ferrugem em contra-ataque invadiu a área e chutou forte contra a meta do camisa 1, que mandou pra escanteio.

No segundo tempo, Bebeto começou com tudo e, aos seis minutos, bateu forte de fora da área, obrigando Vizzotto a rebater a bola. Aos 10, Ferrugem cobrou falta pelo lado esquerdo e o goleiro gamense, com um toque sutil, jogou novamente pra linha de fundo. O salvador alviverde teve outra grande aparição seis minutos depois, novamente com Ferrugem chutando forte.

Gama teve a chance
A grande oportunidade do time dez vezes campeão do DF foi aos 35 minutos. Em grande jogada de Tallys com William César, que ficou cara-a-cara com o goleiro amarelo, mas errou o alvo. Outra oportunidade foi aos 47, de novo com William César, que em chute certeiro viu o goleiro adversário realizar grande defesa.

Com a entrada de Rômulo e Iranildo, coube ao time comandado por Marcos Soares apenas cadenciar e segurar o resultado, apoiado por Ferrugem e Acosta. Depois do apito final de Rodrigo Raposo, foi só festa amarela no estádio Serejão. "A hegemonia voltar era muito importante, esse é o meu quarto título candango e agora é só comemorar", afirmou o meia Adrianinho.

O torcedor do Gama, uniu-se aos jogadores e novamente apoiou mesmo com a perca do campeonato. "Valeu todo o sacrificio. Sabiamos da dificuldade, e infelizmente as coisas não aconteceram. O grupo trabalhou muito e honrou a camisa", disse o volante Thiago Gaúcho.

As atenções do jacaré do papo amarelo agora se voltam para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 17 de julho, quando o Brasiliense recebe o Madureira, no estádio Serejão, em Taguatinga. Já o Gama se prepara para disputar a quarta divisão nacional. A estreia do periquito ainda não foi definida, bem como os seus adversários.

Matéria retirada do site: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2404
Escrita por Carlos Júnior Garcia

    IMAGEM DO CLUBE DO ESPORTE DF
    FOTO DE ADALBERTO MARQUES

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.