Formosa vence invicto e é líder do quadrangular

Demorou muito, mas a equipe amarela do Distrito Federal conheceu a derrota no torneio após 15 jogos. Luiz Carlos e Rodrigo Ayres foram os carrascos do Jacaré enquanto Rômulo diminuiu para os visitantes. O Formosa mantém a invencibilidade no Diogão e agora acumula 22 jogos sem perder. Na pior das hipóteses o time terá mais um jogo em casa contra o Botafogo-DF fechando a participação no quadrangular semifinal. Caso chegue a final, teremos mais duas partida para ver se a equipe manterá a história.

No terceiro confronto das equipes no histórico de jogos, o Formosa equilibrou a parada vencendo por 2 a 1. Com isto, além de uma vitória para cada lado com o mesmo placar, os times possuem um empate em zero a zero.

Formosa começa avassalador
No primeiro tempo, a equipe da casa partiu para cima do rival e quase marcou aos quatro minutos em dois lances seguidos. No primeiro, Claudionor experimentou do meio da rua e obrigou Gilson a fazer boa espalmada. Segundos depois, Luiz Carlos recebeu bom passe de Claudionor e chutou prensado com muito perigo.

Com um meio campo consistente e bons passes no setor ofensivo, o Formosa forçou o Brasiliense a ficar a maior parte do tempo do início do jogo recuado. No entanto, aos 14 minutos, os visitantes quase saíram na frente do marcador. Em uma bobeada da defesa alviverde, Ferrugem triangula com Iranildo e sai na cara do gol defendido por André Luís, na hora de tentar tirar do goleiro, o jogador acabou tirando demais e jogando a bola para fora tirando tinta da trave.

Após pressionar o tempo todo finalmente saiu o primeiro gol. Aos 18 minutos, após cruzamento de Washington pela direita, a defesa do Brasiliense afasta, mas a bola para nos pés de Luiz Carlos que, da entrada da grande área mandou a bola no ângulo de Gilson que nada pôde fazer.

Aos 34 minutos, o Brasiliense equilibra um pouco a partida e volta a chegar com perigo ao gol do Formosa. Cicinho faz boa jogada pela direita e passa para Bebeto que domina e chuta muito próximo ao gol com perigo, o goleiro André Luís ficou só no golpe de vista.

Com uma chuva moderada e constante, o campo ficou pesado e o jogo ficou mais preso ao meio campo com o Brasiliense tendo maior posse de bola, mas muitos passes errados. O jogo só volta a ficar emocionante próximo do fim do primeiro tempo.

Numa sequência de ataques das duas equipes, o Brasiliense começou a série aos 44 com Bebeto chutando de chapa por cima do gol com muito perigo após jogada trabalhada por Iranildo e Ruy Cabeção.

No contra ataque, Marco Aurélio experimentou da intermediária forçando grande defesa de Gilson. A bola permaneceu no campo de ataque do Formosa que quase ampliou. Baiano recebeu na entrada da área e deu um leve toque para Claudionor que entrou em profundidade pela direita, mas demorou demais para finalizar e viu a zaga abafar o lance.

No último lance da partida aos 47 minutos, Ferrugem pega sobra de cruzamento e bate perigosamente da intermediária forçando o goleiro André Luis a fazer ótima intervenção.


Segundo tempo começa com Brasiliense mais ofensivo

Na etapa complementar, com a chuva veio o frio, e com o frio os dois times entraram para o complemento do jogo com fraca atuação nos primeiros minutos. O lance de maior risco só aconteceu aos 10 minutos com Ferrugem fazendo jogada pela direita e tocando para Rômulo, o artilheiro do Jacaré recebeu de costas para o gol, girou e na batida o goleiro André Luís já estava em cima do lance para evitar o pior para o time da casa em uma grande antecipação.

Dois minutos depois, Iranildo recebeu ótimo passe na grande área e obrigou o goleiro André Luís a fazer nova defesa heróica.

Aos 24 minutos, Rômulo faz tabela com Bebeto e se antecipa da zaga formosense para receber próximo da pequena área e escorar para o fundo do gol de André Luís. Saía o empate tão esperado pelo Brasiliense.
Com o gol, o Jacaré diminuiu o ritmo assim como fez o rival no primeiro gol e voltou a sofrer pressão dos donos da casa com resposta rápida. Aos 29 minutos, Thiago Faim recebeu ótimo lançamento da defesa, entrou na área com muito espaço, girou e chutou sem direção.

No minuto seguinte, após cobrança curta de falta pelo lado direito do ataque formosense, Rodrigo Ayres recebe um bom passe, mata a bola com estilo e chuta no canto direito do goleiro Gilson que nada pôde fazer a não ser ver a rede balançar.

Com o resultado a favor, o Formosa voltou a se fechar na defesa explorando os contra ataques enquanto o Brasiliense encontrava o nervosismo como novo adversário. Os visitantes só voltam a oferecer um tímido perigo nos instantes finais do jogo.

Aos 43 minutos, Fabiano Gadelha chega pelo lado direito e tenta surpreender o goleiro André Luís em um chute direto em vão. Na reposição rápida, o alviverde chega rápido ao ataque com Thiago Faim dominando a bola na área e chutando com perigo no canto esquerdo de Gilson que defende e ainda vê a redonda caprichosamente tocar na trave antes de sair.

Pra variar, o nervosismo ficou tão grande que Washington e Moacri, depois de discutirem na entrada da área, ainda arrumaram um jeito de serem expulsos nos acréscimos da partida e criarem uma confusão que fez o juiz adiar um pouco mais o fim do jogo.

E para fechar a conta, aos surpreendentes 51 minutos do segundo tempo de partida, Rodrigo Ayres recebeu da intermediária e mandou um balaço para Gilson jogar para fora e fazer com que finalmente o juiz terminasse a partida e decretasse a primeira derrota do Brasiliense no Campeonato Candango e a segunda na atual temporada.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na aberta do returno do quadrangular no próximo domingo (17) às 16 horas no Estádio Serejão em Taguatinga. Dependendo do resultado entre Gama e Botafogo poderemos ter o primeiro finalista do Candangão 2011.

FICHA TÉCNICA


CLIQUE AQUI PARA VER COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO


Botafogo perde para o Gama

No outro jogo da rodada, o Gama venceu o Botafogo-DF por placar mínimo. Bachin, aos 11 do segundo tempo marcou o gol da vitória que deixa o Fogão praticamente fora da final do Campeonato Candango deste ano.


Formosa a um empate da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011

Com os resultados desta rodada o time formosense poderá entrar para o cenário futebolístico nacional nas próximas rodadas. Para isto o time precisa de um empate nos próximos três jogos. Com Brasiliense e Gama fora da briga por vagas (isto porque o Gama já está na série D e o Brasiliense já está na C) o time ganha espaço caso fique a frente do Botafogo-DF no quadrangular final.

Com nove pontos de distância para o adversário pela vaga e com outros nove em disputa, o time goiano só precisa somar mais um para chegar à inédita quarta divisão.

É válido lembrar que caso o Formosa consiga repetir o feito deste domingo fora de casa contra o Brasiliense, o alviverde carimba vaga na final com dois jogos de antecedência (isto porque o Brasiliense e Gama terão confronto direto que poderá definir o outro finalista). E de quebra, o time consegue a vaga para a Copa do Brasil de 2012.


AMANHÃ TEMOS O COMENTÁRIO DO JOGO!

6 comentários:

  1. Que esteve no Diogão na tarde deste domingo foi brindado com mais uma excelente partida do BFEC. As duas equipes demonstraram porque chegaram até aqui e são líderes do campeonato, e, mais ainda porque são merecedoras de fazer a grande final. Mais um belíssimo gol do Luiz Carlos e, mais uma demonstração que o Rodrigo Ayres de fato melhorou muito durante o campeonato. Talvez ele estivesse com alguma problema fisico no início. Mais uma vez André Luiz demonstrou sua qualidade e os demais atletas também demonstraram que "vestiram a camisa" do BFEC e de Formosa. Parabéns a todos! Só lamento que o Washington vai fazer muita falta no próximo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe onde eu compro a blusa do time de formosa 2011

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos, o nosso craque Luis Carlos jogou muito, a entrada do Tiago Faim foi na hora certa o garoto tem cheiro de gol e sem duvida o nosso goleiro e o melhor do campeonato.Valeu Verdao!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver o QUARTETO MAGICO jogando junto:Luis Carlos, Claudionor, Faim e Ayres que Beleza! vamos faturar o titulo!

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente, com certeza,jogando luis carlos, claudionor,o nosso talentoso tiago faim com rodrigo ayres, sera o ataque dos sonhos, auecione, ai vai uma bela dica, com certeza seremos capeoes, FORCA FORMOSA...

    ResponderExcluir
  6. q dia é o jogo de brasiliense x formosa é domingo ou sabado me da resposta um maximi por sivel
    obrigado

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.