Comentários da partida: BRASILIENSE 1 x 1 FORMOSA

Enfim, os comentários da partida entre Brasiliense e Formosa no Serejão na quarta rodada da fase semifinal do Campeonato Candango 2011 no último sábado passado (16).

Para começar, ficou claro que o Formosa entrou em campo visando um ponto. Vimos um bom time do Formosa se limitando aos erros do adversário e, em contra ataque perigoso, valorizar posse de bola. Tudo bem que agora estamos a um ponto da final, mas poderíamos ter vencido e colocado o Brasiliense em risco na final tendo que se superar para passar o Gama na última rodada.

No primeiro tempo, o Formosa entrou em campo determinado a abrir o placar. Entretanto, em dois ou três lances a zaga alviverde quase entregou a bola de bandeja para o ataque do Brasiliense que não jogou muito e se demonstrou muito limitado. Iranildo jogou melhor que no Diogão e deu trabalho assim como o meio campo do Brasiliense. Mas, ficou claro que, mesmo com os riscos iminentes de gol proporcionados pela zaga do Formosa, o time tem um meio campo mais consistente.

É válido lembrar ainda que Washington e Matos (titulares) não entraram no Serejão. Kássio, que acabou se envolvendo num lance polêmico onde Ricci teria dado dois amarelos para ele e Édson Pelé entraram e fizeram por onde manter um bom meio campo.

Após o gol o time do Formosa ficou na jogada de contra-ataque e o técnico Auecione pareceu se preocupar mais em poupar a equipe praticamente passada para a final (com razão). Rodrigo agora desencantou (é válido lembrar que enquanto toda a mídia formosense criticava o jogador, o blog dizia que ele ainda não estava na melhor das condições, mas que se desencantasse poderia brigar por artilharia).

O ponto foi muito importante para o Formosa que agora só depende de mais um ponto para passar sem se preocupar com os adversários ou também pode passar mesmo perdendo os dois últimos jogos (para isto basta o Gama ou Brasiliense tropeçarem).

Comentários e notas dos jogadores:
André Luís - Salvador em alguns lances, não praticou tantas defesas quanto no jogo do Diogão e não teve culpa no gol que tomou (nem no tomado em lance irregular por impedimento). Nota: 8,5

Marco Aurélio - Novamente muito marcado na subida ao ataque teve que se preocupar um pouco mais com a marcação. Infelizmente tomou cartão vermelho no finzinho da partida desnecessariamente. Bom jogo, mas por conta do cartão, a nota cai. Nota: 7,0.

Luan - Atuou bem na zaga e foi consistente na maioria dos lances. Fez bom jogo de modo geral. Precisa saber se o primeiro amarelo de Kássio foi para Kássio mesmo ou para ele já que o juiz diz ter dado para Luan. Caso seja confirmado, Luan não joga o próximo jogo. Nota: 8,5

Eraldo - Também foi bem mas vacilou em um lance que sem saber se tirava a bola ou deixava na área deu imenso risco de gol ao Formosa.  Nota: 8,0

Leandro Smith - Não atuou tão bem quanto no jogo do Diogão. Foi bem marcado e pouco subiu ao ataque para dar apoio. Nota: 8,0.

Kássio - Não calçou o Ferrugem na área (o jogador amarelo caiu de maduro na área) e portanto, na minha opinião, não tinha sido pênalti e não valeria o cartão. Fora isso, fez um bom papel na meiuca defensiva com apoio extremo ao setor defensivo. Nota: 8,5

Baiano - Teve mais uma boa atuação. Nota: 8,5

Édson Pelé - Atou como ponta e deu grande mobilidade ofensiva ao time. Foi bom vê-lo atuar assim e ver que o Formosa tem uma tática onde não dependa sempre dos laterais para atacar. Nota: 8,5

Luiz Carlos - Deu velocidade à algumas jogadas e cadenciou em outras. É um ótimo jogador que agora se mostra mais regular que antes. Tomou o segundo amarelo desnecessariamente. Nota: 8,5

Rodrigo Ayres - Se movimentou mais, foi opção ofensiva e agora está 100% na condição física (desde a partida passada). Como já dizíamos no passado, é um bom atacante, precisava desencantar e anda fazendo isso na parte mais importante que é a final. Boa testada para o gol e bons chutes. Já briga por artilharia. Nota: 9,0

Claudionor - Jogou muito, comeu a bola de novo. Atuou bem na referência de ponta ofensiva e foi incisivo em muitos lances. Deu uma grande assistência para Rodrigo em um lance onde poderia ter chutado mostrando visão de jogo e observando que o parceiro estava em melhores condições que ele para finalizar. Nota: 8,5

Éder, Nelito e Ancelmo - Tiveram pouco tempo para mostrarem futebol dadas as condições e adversidades do momento em que entraram.

Auecione Alves - Mostrou um novo esquema tático e mostrou que os laterais do Formosa, além de atacarem, sabem atuar muito bem na defensiva. Fez boas intervenções no jogo e mostrou grande visão novamente. É o melhor técnico do Campeonato Brasiliense sem dúvidas. Nota: 10,0

Torcida - Se comportou bem no estádio do rival e apoiou muito a torcida. Parabéns à organizada do Comando Verde que barulhou mais que a torcida dos amarelos e mostraram grande respeito ao adversário mesmo quando alguns engraçadinhos do Jacaré tentaram invadir a parte do Formosa. Estão de parabéns. Além deles, parabéns aos demais torcedores do Formosa que saíram do conforto de suas casas para acompanhar um grande jogo e àqueles que acompanharam via internet pelo nosso blog.

Transmissão da partida - Diferente das anteriores, quem tem mandado e-mail e comentários tem dito que houve uma grande melhora. Estamos recebendo algumas sugestões para fazer uma grande transmissão no próximo sábado.


ATENÇÃO, O JOGO ENTRE GAMA E FORMOSA SERÁ REALIZADO NA PRÓXIMA TERÇA (DIA 26) NO BEZERRÃO ÀS 20h30. NÃO SE ESQUEÇAM E MARQUEM NA AGENDA.
PRÓXIMO SÁBADO OU É NO BEZERRÃO OU É NO BLOG "ESPORTE DE FORMOSA" PARA ACOMPANHAR AO VIVO E A CORES.

Além deste jogo, houve alteração no dia do jogo entre Brasiliense e Botafogo-DF que caiu para a terça (dia 26) às 20h30.

Nós do blog estamos procurando os motivos para as alterações dos dias e horários que foram confirmados pela Federação Brasiliense, equipes e mídia.

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.