Contusões e expulsões preocupam o Formosa

Na última rodada do Campeonato Candango de 2011, o Formosa foi a campo com três suspensões. Sem Luís Carlos e André Luís, expulsos na partida frente ao Ceilândia e sem Eraldo, que foi vetado após contusão no joelho direito, o alviverde ficou no empate sem gols com o Botafogo-DF.

No entanto, o zagueiro Eraldo, que seria reavaliado antes da partida contra o Fogão, foi vetado no sábado (19) pelo fisioterapeuta da equipe. Segundo a comissão médica, o atleta teria sofrido uma lesão no tendão do joelho e deverá ficar de repouso por 20 dias para, só depois, ser reavaliado novamente. Com isto, é provável que o experiente jogador não participe das próximas três rodadas só retornando na penúltima partida contra o CFZ no Diogão.

A novidade sobre Nelinho é que o jogador perdeu oito quilos decorrente da Hepatite A. Segundo o técnico Auecione Alves, a previsão é de um afastamento de 60 dias para tratamento e recuperação total para voltar a campo. Sendo assim, o atleta talvez só deverá voltar nas últimas fases da competição.

O goleiro André Luís, que possui pré-contrato com o Brasiliense e só vai para o Jacaré após o Campeonato Candango, cumpriu a suspensão automática na última rodada. Porém, o jogador deverá ser julgado pelo Conselho Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) durante esta semana. O atleta poderá ser punido de acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ter agredido o adversário. Ainda segundo o Código, André pode pegar de quatro a doze jogos de suspensão.

Outro que vive uma situação parecida é o meia Luiz Carlos. Porém, se ele for julgado, ele será enquadrado no mesmo artigo de Kemps, o 254 e poderá pegar de um a quatro jogos. Como ele já cumpriu suspensão automática, Luiz pode pegar mais três de suspensão ou ter a pena revertida, como o caso do parceiro de equipe.

Porém, até hoje (23) não há nenhum comunicado sobre os dois casos relatado no site da Federação Brasiliense de Futebol ao TJD-DF. Se até o dia da partida contra o Brasília, o órgão não receber ou dar andamento à alguma denúncia, os dois poderão jogar a rodada sem problemas.

Como o órgão costuma realizar os julgamentos nas quintas, é possível que os casos só entrem de vez na semana que vem. É aguardar para ver.

O Formosa recebe o Brasília no Diogão às 18 horas do próximo domingo (27) na décima rodada válida pelo Candangão.

Um comentário:

  1. Para o returno nossa equipe foi a unica que não se reforçou. Após as especulações da contratação de Viola, que seria um investimento grande, não buscou os atletas indicados pela comissão técnica. Nessa fase final um elenco fortalecido faz toda a diferença. Não se pode contar com os mesmos 11 jogadores toda partida.Fazendo uma análise da tabela o empate contra o Bota foi um bom resultado,vamos jogar com o Brasilia em casa, na seqüência teremos duas pedreiras fora, aí os dois pontos perdidos vão fazer falta.
    Mas vamo que vamo Formosa!
    Abraços todos. E obrigado pelas notícias divulgadas aqui, pois é a uma fonte que tenho.
    Vicente.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.