Comentários da partida: LUZIÂNIA 1 x 0 FORMOSA

No último sábado (10), o Formosa visitou o Luziânia no Estádio Serra do Lago e acabou voltando para casa sem pontuar. Porém, os torcedores que viram in loco a atuação da equipe retornaram com a certeza de que o time terá uma postura bem diferente da do primeiro turno.

Com uma postura mais firme, o time pecou em não agredir o adversário no segundo tempo sendo o único detalhe contra o alviverde que acabou tomando o gol justamente por cair na ideia de segurar o empate fora de casa dando confiança para o adversário partir pra cima.

Apesar da falta de entrosamento por parte de alguns atletas que mal chegaram e já pegaram o manto para defender o time, o setor defensivo é outro. Mais bem posicionado e com uma visão de jogo apurada, acabaram-se o desespero nas jogadas pelo alto do adversário.

O meio campo também mostrou melhora ao oferecer mais poder de armação ao ataque e os laterais também puderam dar um suporte maior a parte ofensiva uma vez que agora sim os volantes estão fazendo a cobertura das alas e subindo quando possível e necessário for.

Mas mesmo assim, a lateral esquerda do Formosa ficou muito exposta aos ataques do adversário, tanto que a jogada do gol saiu por aquele lado e, com um pouco de sorte dos donos da casa, acabou resultando num golaço.

O time ia muito bem em campo até que o meia Alex Oliveira sentiu a coxa. E com sua saída, o Formosa pareceu ter sentido sua ausência nas jogadas de meio campo e nas viradas de campo. Luiz Carlos ficou sobrecarregado e foi caçado em campo dificultando mais ainda a chegada ao gol.

O atacante Robinho foi um dos principais nomes do time no setor ofensivo sempre chegando pela ponta esquerda o jogador teve algumas oportunidades mas sempre acabava tocando de lado ou arriscava se esquecendo que na área agora tínhamos um centro avante. Pouco foi pra cima da marcação.

Em resumo o jogo do primeiro tempo agradou e muito quem pôde assistir ao jogo no Serra do Lago apesar de o time ter tomado um chute no travessão pouco antes do fim da etapa.

Na parte final, o Formosa entrou em campo pensando em levar um ponto para casa e se esqueceu de atacar. Foi a hora em que pudemos ver o sistema defensivo ser testado de todas as maneiras possíveis. Tanto que o Luziânia só fez o seu depois de jogada individual que pareceu ter sido feita sem querer próximo do fim do jogo.

A arbitragem também foi uma das responsáveis pelo jogo ter ficado amarrado. Marcando todo e qualquer toque que os jogadores do Formosa davam nos do Luziânia, o rigor não foi o mesmo quando ocorria o inverso. Outro detalhe foi de um polêmico pênalti não marcado que dividiu opiniões de muita gente.

Além disto, sejamos francos, o árbitro não expulsou Luiz Carlos depois "daquela paulistinha" que ele deu no adversário na intermediária. Luiz já tinha um cartão tomado em mais ou menos cinco minutos de jogo depois de pedir pênalti aos gritos e na hora de tomar o segundo o árbitro economizou como se tivesse arrependido do primeiro dado no início do jogo.

Vamos aos comentários dos atletas baseado do que rolou na partida:

Marcão - A cada partida vem se consagrando e fazendo defesas épicas. Quando o sistema defensivo não foi páreo ao ataque azulino, fez tudo o que pôde para evitar os gols. Não teve culpa na jogada do gol e salvou o time de pelo menos outros dois gols.

Róbson Goiano - Depois de Marco Aurélio, a lateral direita voltou a ter um representante à altura do ex-atleta do Formosa. Com personalidade e poder de marcação, o Luziânia pouco chegou de seu lado. Na ofensiva subiu pouco por questões táticas e cobertura dos volantes. Excelente estreia.

Erllon e Altair - Nenhuma bola aérea foi perdida com a nova zaga. Com experiência, os dois organizavam o time nos contra ataques dando segurança e eficiência à defesa. Linha de impedimento e aproximação ao meio campo também dificultaram a vida dos jogadores do time azul.

Douglinhas - Apoiou Robinho no ataque pelo lado esquerdo e apresentou um futebol mediano. Não foi bem, mas não foi mal no ataque e pouco retornava à defensiva. Nada que o comprometesse.

Matos e Húdson - Dispensa comentários. Parecem ter encontrado o entrosamento necessário para fazerem as coberturas e subidas quando necessário. No jogo do Luziânia ficaram mais travados na defensiva com a presença de Alex em campo. Com sua saída, o time parece ter perdido um pouco da característica. Uma pena no próximo jogo os dois estarem suspensos.

Alex Oliveira - Depois do tempo em que esteve parado e diante do jogo em que esteve, fez uma excepcional estreia auxiliando Luiz Carlos na armação de jogadas e viradas de jogo. Falta um pouquinho de calibre nos passes, mas nada que comprometesse. Esperamos que a lesão não tenha piorado.

Luiz Carlos - Mostrou um jogo completamente diferente. Bateu escanteios e faltas com mais precisão, correu mais com e sem a bola, calibrou boa parte dos passes quando esteve auxiliado por Alex. Seu melhor jogo disparado até o momento.

Edimílson - Bem posicionado, fez o papel de centro avante. Porém, no segundo tempo saiu demais da área para buscar jogo e pouco foi acionado por seus companheiros. Quando pôde, ofereceu perigo, mas precisa um pouco mais de ritmo de jogo. Nada que prejudicasse o time e sua atuação.

Robinho - Fez um bom jogo e se não fossem os dois chutes a distância que forçaram grandes defesas teria mostrado um jogo fraco. Em dado momento foi muito individualista e pouco arriscou nas jogadas individuais.

Heli Carlos - Não fez grandes alterações. Precisou ousar com o time podendo ter tirado Robinho pra colocar Araújo e de ter colocado uma marcação maior, na virada de tempo, no lado esquerdo uma vez que Douglinhas ia bem, mas vez ou outra não conseguia segurar Romarinho por aquele canto. E a troca de jogadores aos 48 do segundo tempo foi incompreensível.

Agora, contra o Dom Pedro, em casa novamente, com o time todo reformulado sem Húdson e Matos (suspensos) e com a possibilidade de não contar com Alex Oliveira, se o time voltar a perder novamente vai ficar complicado para a Taça Mané Garrincha.

2 comentários:

  1. Concordo o treinador do Formosa e fraco... fraco fraco

    ResponderExcluir
  2. Heli Carlos vou sincero com você como torcedor do Formosa, e sei que vc tambem gosta do time, mais você não e treinador cara, você so faz burrada nos jogos do Formosa... Exemplo: Botafogo 1x0 Heli ... 1º Como que vc tirar um lateral esquerdo e coloca outro, se o botafogo tem um jogador na cola do Luiz Carlos coloca ele de atacante quero ver se o meio campo ia virar zagueiro, manda o time para cima deles rapaz ou vc acha que o 3 goleiro deles iria meter gol...

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.