Tsunami vira marola no Serejão

Iniciando os trabalhos na temporada 2012, o Brasiliense recebeu o Formosa no Estádio Serejão, em um horário um tanto quanto inusitado: às 18h30 desta segunda-feira (13), e após fazer dois gols em sete minutos, viu os visitantes diminuírem e quase empatarem a partida. Mas, no segundo tempo, a longa pré-temporada fez a diferença e o Tsunami virou presa fácil.

O jogo
As duas agremiações foram a campo com grandes expectativas em busca dos três pontos logo na estreia e quem começou mostrando serviço foi o Jacaré do Papo Amarelo, que não tomou conhecimento do adversário e chegou aos seus dois primeiros gols em apenas sete minutos da primeira etapa.

Após jogada pelo meio campo, o zagueiro Carlos Diogo do alviverde derrubou adversário na entrada da área. O meia Éderson, em cobrança de falta, mandou a bola no canto superior direito sem chances para o goleiro Sávio.

Aos sete minutos, após bate e rebate na área do Formosa, a bola sobrou com o Tallys que não pensou duas vezes para mandar a redonda no fundo do gol e ampliar o marcador.

Com dois gols de vantagem o Brasiliense diminuiu a intensidade das jogadas ofensivas e viu o Formosa crescer no jogo. Mesmo assim, a partida ficou presa no meio do campo e as duas equipes pouco chegavam ao gol adversário.

Mesmo tentando equilibrar o jogo, foi o Jacaré quem quase marcou mais um. O meia Tallys recebeu no meio campo e soltou o sapato na redonda que foi espalmada pelo goleiro Sávio. A bola ainda tocou o travessão antes de ganhar a linha de fundo.

Aos 25 minutos, o meia Húdson invadiu a área amarela e só foi parado com falta de Bruno Lopes. Pênalti bem anotado. Na cobrança, o próprio meia colocou a bola de um lado enquanto Welder caiu noutro.

A partir daí, o Formosa começou a buscar o gol de empate se aproveitando da omissão do Jacaré. No lance seguinte, após boa jogada pela direita a bola foi levantada na área e o meia Matos ficou perto de marcar o segundo.

Aos 34 minutos, o Brasiliense respondeu com Rodrigo Cardoso. O lateral avançou pelo lado esquerdo e mandou uma bomba. A bola raspou a trave levando muito perigo ao gol defendido por Sávio.

Depois disto, o Jacaré ainda tentou chegar com Diego Lira, porém, após domínio por volta dos 42 minutos, o jogador pegou mal e jogou a bola para a linha lateral.

Segundo tempo inesquecível... para o Brasiliense
Com o certo equilíbrio proposto pelo Formosa a partir do gol marcado no primeiro tempo, se enganou quem acreditou que o time mostraria poder de reação para arrancar ao menos um ponto do Jacaré.

Para variar, o segundo tempo começou à meia luz no Estádio Serejão e faltou experiência do time alviverde em pedir para esperar as luzes retornarem. Independentemente disto, em campo a bola continuou a rolar e o pesadelo do Formosa estava apenas começando.

Isto porque aos sete minutos do segundo tempo, Rodrigo Cardoso cobrou falta pela direita e o zagueiro Bruno Lopes, se redimindo de pênalti cedido no primeiro tempo, subiu mais que a defesa formosense para ampliar o placar.

Mostrando grande domínio do jogo, aos 17 foi a vez de Diego Lira marcar o dele. Após boa jogada, o atacante Hugo mandou a bola na medida para Diego só ter o trabalho de empurrar de peito para o fundo do gol. 4 a 1 para o Jacaré.

Mesmo perdendo por ampla diferença, o Formosa foi ao ataque e continuou a ceder espaços na defesa e o resultado não poderia ser outro. Aos 27 minutos, após jogada cinematográfica de Elivelto, que driblou três marcadores, o meia Ferrugem recebeu da entrada da área e mandou um balaço sem chances para o goleiro Sávio. 5 a 1, não perca as contas.

Aos 36 minutos, continuando com amplo domínio e com o Formosa sem ver a cor da bola, o Brasiliense ainda conseguiu a marcação de pênalti. O atacante Bachin bateu firme no lado direito e o goleiro Sávio caiu para o esquerdo.

A tortura prosseguiu até o fim com o Brasiliense mais próximo do sétimo que o Formosa do desconto. Fim de jogo, Brasiliense começa campeonato a mil por hora goleando por 6 a 1, enquanto o alviverde espera se reabilitar na próxima rodada diante de sua torcida.

Ao fim do jogo, o técnico do Brasiliense Édson Gaúcho, em entrevista à Rádio Fibra, parabenizou a equipe e lembrou que este foi apenas o primeiro jogo e que há muito por vir: “Foi uma boa vitória para a sequência do campeonato, mas a gente precisa ter humildade e trabalhar com cuidado para os próximos jogos”, comentou.

Para a próxima rodada, o Brasiliense irá ao Estádio da Chapadinha para pegar o Brazlândia às 16h00 do sábado (18), enquanto o Formosa recebe o Legião no Diogão às 16 horas do dia seguinte (19).

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILIENSE - TAÇA JK - PRIMEIRA RODADA
13/02/2012 - 18h30 - Estádio Serejão - Taguatinga/DF


PLACAR: BRASILIENSE 6 x 1 FORMOSA

FORMOSA - Sávio; Renatinho (Wilian Santos), Alexandre, Diogo, Carangola; Matos, Húdson, Diogo Paraná, Douglinhas (Kássio); Arthur Caruso (Pedro Marcelo) e Marcelinho. Técnico Heli Carlos

BRASILIENSE - Welder; Jonathan (Diego Tezelli), Bruno Lopes, Luan, Rodrigo Cardoso; Valdo, Ferrugem, Éderson, Tallys (Elivelto); Diego Lira (Bachin) e Hugo. Técnico Édson Gaúcho.

Público - 1.021 pagantes  -------- Renda: R$ 2.736,00
Árbitro: Ademário Neves; Auxiliares: Hélio de Jesus e Deuzimar Conceição; Reserva: Erizone Alves.
Amarelos: Bruno Lopes e Valdo (BSE) e Diogo e Húdson (FSA).

Matéria de Alex Nunes
Fotos de Félix Neto

12 comentários:

  1. Esse presidente do Bosque Formosa Esporte esta de sacanagem montar um time fraco desse, a cidade, os torcedores não mereçem uma vergonha dessa ai, 6x1 brincadeira... Tem que fazer muitas mudanças, trazer mais jogadores bons, se não VAI CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO DE NOVO. Presidente pede pra sair, se vc não tem dinheiro pede pra sair. Vergonha time fraco...Vou pedir a alguns amigos que não vão ao estadio Diogão Domingo ver esse time de menino perder de novo.

    ResponderExcluir
  2. O Formosa precisar urgente de Oxigenio, Treinador, Goleiro, Laterais, mais um volante e dois atacante bons. Não deixa o Formosa Cair de novo presidente vai atras desse jogadores infeslimente a cidade de formosa não tem jogadores bons quem vem do amador. Se não tem uma boa base ja erra...

    ResponderExcluir
  3. e uma vergonha ;um time so de menino cade o dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Cade a torcida para cobrar esse jogadores, essa diretoria fraca... Que vergonha... ainda querem receber turismo na Copa do mundo, prefeito fraco, Itumbiara, Anapolis, Anapolina recebe apoio da prefeitura... Comando Verde tem que ir la conversar com essa diretoria ai, o time e muito fraco, so tem menino. A população (empresarios) deveriam apoiar mais o futebol de Formosa, não sabem divulgar a cidade...

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o prefeito que não quis ajudar o time esta querendo ganhar as eleições de 2012, muito bom para quem gosta de futebol, quem e torcedor do Formosa tem que pensar bem antes das eleições...

    ResponderExcluir
  6. Jogadores queremos raça, raça o time não mostrou raça...
    Diretoria reune esse time fraco ai falar para esses jogadores
    jogar com determinação, raça e amor a camiseta ou então manda ir embora... vergonha 6x1, e falta de compromisso, falta profissionalismo.

    ResponderExcluir
  7. eu já sabia que ia acontecer, pois quem escala o time é o proprio jogador Lúis Carlos e pelo que fiquei sabendo ele esta suspenso em mais 2 jogos,estou horrorizada como que a diretoria contrata um jogador suspenso só porque é ele que está trazendo esses jogadores fracos e a cima de tudo inesperientes. Aqui em Formosa tem muitos jogadores bom só que a diretória não quer pagar o quanto que eles merecem.Acho que o treinador tem os quatro jogadores que não forão para o jogo e que tem muito a si mostra , pense bem treinador antes de meter os pés pelas mãos.RICARDO MOREIRA

    ResponderExcluir
  8. Que chocolate em Zé! se estivesse dado WO tinha perdido de menos.WO é só 3X0. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Ricador Moreira....Olha apezar de não concordar com a contração do Luiz CArlos, nem na cidade de Formosa e muito menos no time, tem algum jogador com futebol dele. Ele joga muito, se o Formosa tivesse jogadores como ele teria dado trabalho par ao brasiliense... Agora e obviu que diretoria tem que trazer mais jogadores, e não fiquem pesando que aqui em Formosa tem jogadores de primeira divisão não.

    ResponderExcluir
  10. Kd o dinheiro que o governo prometeu?Governo tambem promete e nao cumpre,prefeitura entaum neim se fala...ai fica dificil montar um time que presta né...

    ResponderExcluir
  11. que vergonha,do tsuname só restou a poeira.O JACARÉ engoliu o Formosa.

    ResponderExcluir
  12. O nome disso é falta de planejamento. Desde agosto do ano passado já deveriam estar atrás de patrocínio para começar os trabalhos em novembro. Time muito jovem e sem preparo físico em um campo grande como aquele? Já era previsto que seria goleado. Time sem estrutura de treino e profissionais adequados não vai longe. Já deveriam estar vendendo camisas do time para ajudar no orçamento, mas acho que nem uniforme o time tem, parece que usaram o do ano passado.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.