Comentários da partida: FORMOSA 3 x 0 LEGIÃO

Bom pessoal, o amuleto chamado Diogão mostrou sua força mais uma vez. Uma boa vitória por 3 a 0 trouxe um pouco de paz e tranquilidade ao time que deverá exorcizar o espírito do ano passado que ainda está impregnado no subconsciente da torcida. A vitória ontem era obrigatória por dois motivos: O time deveria ganhar de uma das equipes que vai brigar para não cair, o Legião e, por dez reais, os torcedores deveriam ser agraciados com bom futebol.

Tivemos um bom jogo? Sim. Mas vimos muitos erros de posicionamento em campo, principalmente em relação a meia defensiva e à defesa nos dois lados. O esquema é interessante e sufoca um adversário limitado como o de ontem. Para o jogo contra os laranjas, valeu. Agora, não se pode admitir um contra ataque de três ou mais adversários contra apenas dois zagueiros ou três do Formosa. O time deu sorte em muitos lances que poderiam complicar o jogo.

Até o primeiro gol o Formosa foi sufocante e fez de tudo para marcar um gol, começou a se cansar e viu o Legião assustar a torcida até que saiu o golaço de Robinho. Depois o jogo ficou equilibrado no meio campo com o alviverde dominando os lances mais perigosos da partida.

No segundo tempo o alviverde melhorou seu sistema defensivo. Finalmente vimos os dois zagueiros fazendo linha de impedimento e ficando mais perto dos volantes que deixavam um espaço por ali. Entretanto, o time deixou as duas laterais sempre livres. Os volantes não voltavam para cobrir os lados quando as alas se lançavam ao ataque e aí que mora um dos maiores perigos do time.

Ofensivamente falando, o atacante Araújo jogou muito bem aparecendo em vários momentos da partida e dando passes importantes no jogo. Robinho fez boa estreia fazendo um belo gol, mas ainda está perdido em campo por falta de entrosamento, o que é normal.

Luiz Carlos fez uma boa estreia, porém cadencia demais a partida em dados momentos de jogadas em mano a mano. Tudo bem que quando se está ganhando é mais valioso estar com a posse de bola, mas recuperar o saldo e colocar a bola na rede é o objetivo do futebol.

Renatinho no meio campo com Húdson e Matos foi algo interessante. Resta agora saber quem é o jogador que ficará na sobra. Os três subiam demais, o que colocava o esquema tático em frequente risco. Coisas que com o tempo deve e tem que ser consertado.

As duas cobranças de falta. Em especial a de Húdson, mostraram que a bola parada tem que ser uma carta na manga para algumas partidas. O futebol candango costuma ser muito truncado e a bola convertida em faltas próximas da área devem ser encaradas com mais seriedade, como fizeram no jogo.

Por fim, diante de uma equipe que não demonstrou tanto entusiasmo como o Legião, o Formosa

Comentários sobre os jogadores na atuação do jogo entre Formosa 3 x 0 Legião (lembrando sempre que os comentários aqui estão limitados à apresentação do futebol da última partida):

Marcão - Goleiro bem posicionado, trabalhou pouco na partida e deu sorte em lances onde a própria equipe do Legião se embaraçava.

Morais - Boa estreia. No primeiro tempo atuou bem, apesar de cruzar as bolas da intermediária direita. No segundo tempo se perdeu em campo. Nada que comprometesse.

Cleiton e Alexandre - Não mostraram tanto entrosamento no primeiro tempo entre eles e o resto do time. Ficaram longe da meia defensiva dando espaços em alguns momentos. No segundo tempo ficaram mais próximos e saíram bem de algumas situações.

Carangola - Boa assistência no gol de Robinho. Ofensivamente foi muito bem e conseguiu, sempre que pôde, fechar na defensiva. Teve uma atuação boa.

Húdson, Matos e Renatinho - Atuaram muito bem na parte ofensiva e fechou bem as principais jogadas. Em lances de profundidade ou contra ataque auxiliaram pouco a defesa. Coisa que deverá ser trabalhada nos treinos futuros. No geral tiveram boa atuação.

Luiz Carlos - Boa participação no jogo. Na falta teve sorte com o desvio da barreira. Em vários momentos cadenciou o jogo quando poderia ter partido pra cima da zaga. Mas, no geral fez o que deve ser feito e teve boa atuação.

Araújo e Robinho - Enquanto Araújo se articulou bem, Robinho fez um dos gols. Foram muito bem na partida.

Heli Carlos - Mudou o estilo de jogo da equipe promovendo a entrada de meio time em campo. Apesar dos protestos da torcida em algumas trocas, esclareceu que fez elas por conta do cansaço dos que estavam jogando e que pediram para ser trocados.

Torcida - Nota 1000.

Agora vamos esperar para ver o jogo contra o Sobradinho como vai ser. O Blog Esporte de Formosa deverá ir ao Augustino de Lima pra acompanhar a partida in loco. Provavelmente estaremos no face e twitter informando o que rola na partida. Detalhe que até quinta traremos a resposta.

Obrigado pelos acessos. Comente sempre que possível!

5 comentários:

  1. Parabéns a equipe da tsunami do nordeste goiano, que venha o Sobradinho !!!!!

    ResponderExcluir
  2. O time estava bom,ficou melhor quando o jogador bochecha entrou no jogo.Ele joga pra caramba,pena que jogou no finzinho do jogo,espero que nos proximos jogos possamos velo.NOTA 1000.para você BOCHECHA.Júnior

    ResponderExcluir
  3. Estive no DIOGÂO, e notei alguns torcedores questionando porque não tinha jogadores da cidade no time;gostaria também de saber o porquê da falta dos jogadores daqui? GUSTAVO

    ResponderExcluir
  4. valeu time do bosque tamu com voces parabens da nossa torcida

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.