Começam as dispensas no Tsunami

Pouco antes da partida entre Formosa e Brazlândia na última quinta (02), a comissão técnica havia preparado a primeira lista de dispensas do time com a baixa de cinco atletas. Até o início da próxima semana, o alviverde deve continuar a enxugar o elenco.

Quando o Formosa iniciou seus treinos, o elenco estava limitado tendo poucos atletas da cidade e região. Com o passar do tempo, outros jogadores foram sendo incorporados até que o clube chegou a possuir cerca de 35 a 40 atletas realizando testes físicos em busca de um lugar no time. "Vamos deixar o time com uns 25, 26 jogadores para o campeonato. Fica mais fácil de trabalhar." comentou o técnico Heli Carlos ao fim do jogo.

Segundo o comandante, o time precisaria de um zagueiro, um goleiro, um lateral-esquerdo, um lateral-direito e um meia. Todos com experiência.

Entre os dispensados antes do jogo contra o Brazlândia estão: Júnior, vindo do Mambaí; Diego Pitter, remanescente do time; Mateus Galvão; Douglas Neves e Léo Castro. Os outros dispensados na última sexta (03) foram: o meia Nenezinho, os laterais Dudu e Leonardo e o centro-avante Jackson.

O meia Pedro Henrique vai ser novamente analisado para ver se terá condições de ser aproveitado. O jogador apresentou-se com uma grave contusão no joelho direito que pode tirá-lo da competição durante sua recuperação.

A sequência das dispensas deve ocorrer depois do jogo contra o Mambaí quando o técnico deverá dispensar mais outros oito atletas até a próxima quarta (08) totalizando a saída de 17 jogadores do elenco de pré-temporada.

Se por um lado o time irá sofrer várias dispensas, por outro o Formosa deverá receber alguns atletas para integrar-se ao elenco. O lateral esquerdo Carangola, que deveria ter chegado esta semana, está confirmado apenas para a segunda (06). Um goleiro e um volante estão sendo negociados neste fim de semana e, caso tudo dê certo, poderão chegar ao time até a quarta que vem.

O time que enfrenta o Mambaí será definido no treino desta tarde de sábado (04). A dúvida está no esquema a ser utilizado. Caso Heli Carlos opte pelo 4-4-2 com três volantes, o time é o mesmo da última quinta. Caso o treinador opte por trocar um dos volantes por um meia ofensivo, Alex Mineiro pode sair do time para dar lugar a outro jogador ainda não definido.

Um comentário:

  1. E brincadeira, os meninos que estão treinando desde o começo não tiveram a oportunidade de jogar nenhum amistoso e já foram dispensados;Sendo que os caras de fora nem são tão bons assim.

    ResponderExcluir

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.