Clima tenso no Candangão 2012

Na tarde da última quinta-feira (09), a equipe do Brasília Futebol Clube entregou documento em que informou sua desistência à disputa do Campeonato Candango 2012. Com a saída do clube a três dias do início da competição, a Federação realizou uma reunião para definir quais seriam as novas alterações por conta da novidade.

Ficou firmado que o sexto colocado da segunda divisão do ano passado, o Dom Pedro, ocupará a vaga deixada pelo Brasília e que a tabela de jogos deverá ser mantida a mesma com ressalva dos dois primeiros jogos da "nova equipe" na competição.

Enquanto todos começam o torneio no próximo final de semana, o jogo que seria realizado entre Brasília x Atlético Ceilandense passará a ser realizado dentro das próximas duas rodadas, prazo para que o time dos bombeiros contrate seus atletas, comissão técnica e realize sua preparação.

Outra mudança se refere ao jogo que será disputado entre Botafogo/DF e Gama. Inicialmente marcado para este fim de semana, o jogo passa para o dia 23 de fevereiro. O motivo é que o Fogão do DF irá mandar seus jogos no Bezerrão.

Dinheiro suado

Durante a semana, a mídia especulou que haveria a possibilidade de mais três equipes desistirem do torneio deste ano nos casos de: Brazlândia, Atlético Ceilandense e Gama. Em relação aos dois primeiros, a alegação é que caso o BRB não conceda o patrocínio às duas equipes, os times sairiam do campeonato. Inclusive há uma solicitação para que aumente o valor do montante.

Já o Gama espera auxílio de patrocinadores até esta sexta (10), caso não surja mais apoiadores, é provável que a equipe também desista da competição. Entretanto, time treina normalmente e até o momento não há uma informação oficial sobre a situação.

Segundo informações do próprio BRB publicado no site da FBF, as equipes do Luziânia, Formosa, Capital, Ceilândia, Legião e Brazlândia teriam entregue documentação necessária para conseguir auxílio do banco que analisa as proposta de acordo com as regras estabelecidas.

Arbitragem

Outra situação que tem deixado o clima tenso é que o sindicato que representa os árbitros no Distrito Federal declarou greve de todos os filiados. O motivo está ligado ao fato de não ter havido uma consulta para deliberar quem comporia a Comissão Arbitral do campeonato.

Entretanto, segundo o Clube do Esporte DF, os árbitros que NÃO são filiados ao sindicato e que fazem parte da Comissão Distrital de Arbitragem (CDAF), serão os escalados para comandar as partidas, mesmo com a permanência de greve anunciada pelo Sindicato dos Árbitros. O que resolveria o problema pelo menos para a primeira rodada.

Mas e o Candangão afinal, vai ou não vai começar?


Na reunião de ontem, entre os dirigentes e Federação, ficou firmado que haverá sim a primeira rodada neste fim de semana (pelo menos até o momento). Segundo o site da FBF os jogos deste fim de semana são:

Sobradinho x Capital - Dia 12/02 às 16h00
Luziânia x Brazlândia - Dia 12/02 às 16h00
Brasiliense x Formosa - Dia 13/02 às 18h30

Durante a semana teremos:

Legião x Ceilândia - Dia 15/02 às 16h00

E mais adiante:

Botafogo/DF x Gama - Dia 23/02 às 20h30 e
Indefinido* x Atlético Ceilandense em data e local a definir

*O clube que possivelmente ficará com a vaga é Dom Pedro. Entretanto, equipe deve mandar documento confirmando participação.

Um comentário:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.