Federação fecha Augustinho e Sobradinho emite nota

Nesta sexta (23), o site Clube do Esporte DF publicou com exclusividade informações sobre o fechamento de três estádios na abertura do Candangão por conta de algumas exigências da Federação a respeito de um sistema de monitoramento. Neste sábado, a direção do Sobradinho emitiu seu comunicado demonstrando sua "indignação e repúdio" além de alegar estar analisando uma forma de suspender o campeonato.


Em uma nota breve veiculada e endereçada a seus torcedores, o presidente do Sobradinho, Ricardo Vale não poupou críticas à Federação por conta da situação alegando que a mesma teria tido uma falta de respeito, de profissionalismo e compromisso com as equipes. Confira abaixo a nota publicada no site do clube:

"A Diretoria do Sobradinho Esporte Clube vem a público prestar esclarecimentos a respeito do Campeonato Brasiliense de Futebol que se inicia amanhã, dia 25 de janeiro:

A Federação Brasiliense de Futebol emitiu uma nota na data de ontem (23/01) em seu site (link), informando que os jogos de estreia deverão acontecer com os portões fechados nos estádios Abadião, Serejão e Augustinho Lima. A Diretoria manifesta sua indignação e repúdio a esta decisão, uma vez que as exigências não cumpridas pelos estádios citados são de conhecimento e responsabilidade da FBF-DF há pelo menos 6 meses. Mesmo asim as providências no sentido de satisfazer essas exigências não foram tomadas em tempo hábil pela entidade que deveria organizar o futebol profissional. Isto demonstra mais uma vez, a falta de profissionalismo, de compromisso e de respeito com as equipes de futebol, com todos os profissionais que desempenham funções importantes dentro e fora dos campos e principalmente, com a torcida Brasiliense. Os prejuizos com a contratação de profissionais, impressão de ingressos, preparação do campo e da equipe só não são maiores do que o sentimento de decepção que certamente entristece os torcedores que esperaram 6 meses para verem seus times de volta em campo.


Por estes motivos, a Diretoria do Sobradinho Esporte Clube estuda junto ao seu Departamento Jurídico a possibilidade de de entrar com uma liminar ou outro instrumento jurídico nas próximas horas, solicitando a abertura dos portões para os torcedores, ou imediata suspensão do Candangão 2015, além da possibilidade do clube não ir a campo amanhã em solidariedade aos torcedores.

Ricardo Vale 
Presidente Sobradinho Esporte Clube"

O Blog Esporte de Formosa em conjunto com a Rádio Esportes Brasília e a Rádio Tucano FM 104,9 estarão no Augustinho Lima para transmitir ao vivo tudo que rolar por lá na partida entre o Tsunami e o Leão da Serra a partir das 15h15. Além da rádio em Formosa, você acompanha o jogo por meio do nosso blog.

Matéria de Alex Nunes

0 comentários:

BLOG ESPORTE DE FORMOSA - Cobrindo todos os lances! Todos os direitos reservados.

Os comentários são sujeitos a revisão e não representam a opinião deste blog.