Formosa empata com Brazlândia
No primeiro jogo treino do Formosa, o time comandado por Heli Carlos recebeu o Brazlândia no estádio Diogão em partida onde o árbitro roubou a cena. Após um primeiro tempo dominado pelo Tsunami, equipe abre o placar e deixa adversário chegar ao empate no começo do segundo tempo.
O jogo
Sob leve chuva após temporal que atingiu a cidade pouco antes da partida as duas equipes entraram muito nervosas e o jogo ficou preso no meio campo com poucas subidas ao ataque por parte dos donos da casa.
O primeiro lance de perigo apareceu após cobrança de falta de Luiz Carlos da intermediária. O meia soltou uma bomba no canto esquerdo do gol espalmado pelo goleiro do Brazlândia, na sobra, Alex Mineiro empurrou para as redes.
Após o lance, o Brazlândia só chegou ao gol por volta dos 33 minutos com cobrança de falta de Maninho. A bola raspou o travessão e ganhou a linha de fundo.
No mais, o árbitro da partida acabou atrapalhando no andamento da partida expulsando três jogadores da equipe visitante durante a primeira etapa criando um clima de instabilidade e nervosismo. A cada expulsão o técnico tinha a opção de colocar outro jogador no lugar do expulso.
Na etapa complementar o juiz prosseguiu expulsando atletas dos dois lados deixando o jogo mais parado.
Aos cinco do segundo tempo, Maninho mandou a bola no travessão após bela cobrança de falta. A redonda ainda tocou na linha e foi para o meio da área para cabeçada de Leandro Porto para o fundo do gol. Entretanto, o bandeirinha havia assinalado impedimento.
Pressionando o time da casa, o Brazlândia encontrou seu gol de empate aos nove minutos. Após bom cruzamento pela direita, Maninho só teve o trabalho de tirar do goleiro e sair para o abraço.
Após o empate e mesmo com leve pressão do time azulino, o Formosa ficou com maior posse de bola e construiu duas jogadas de grande perigo antes do apito final.
A primeira aos 14 minutos, em jogada de contra ataque Marcelinho preferiu arriscar da intermediária ao invés de tentar o passe em profundidade para Flecha e viu a bola raspar a trave esquerda.
Na segunda jogada, Luiz Carlos cobrou a falta jogando a bola muito próxima da trave direita confundindo a torcida do outro lado. O árbitro ainda deixou de marcar um pênalti claríssimo a favor do Formosa nos instantes finais do jogo.
Com o empate, o técnico Heli Carlos fez a sua análise ao término da partida: “O jogo serviu para dar confiança. Usei todos os jogadores que estão a disposição hoje. Todos estão passando por uma avaliação e o resultado no fim não foi tão importante. Agora é pensar no próximo jogo e analisar quais jogadores ficam” afirmou.
O Formosa foi a campo com Rafael Santana; Eloy, Wilian Paulista, Alê e Douglinhas; Diogo Paraná, Húdson, Alex Mineiro e Luiz Carlos; Arthur e Araújo e o Brazlândia iniciou a partida com Abraão; Vanderson, Diogo, Santiago; Chiquinho, Jocelmo, Bigu, Maninho, Mariozan e Tita; Leandro Porto.
Durante o jogo entraram Bochecha, Diogo, Pedro Alemão, Renatinho, Alex Flecha, Daniel, Nenezinho e Marcelinho.
No domingo, o Formosa enfrenta a seleção de Mambaí/GO às 16h00 no Estádio Diogão. Será o segundo teste da equipe antes da estreia no Candangão frente ao Brasiliense fora de casa no próximo dia 12 de fevereiro.
Matéria escrita por Alex Nunes
Fotos de FÉLIX NETO
Ao copiar, mencione fonte.
Matéria escrita por Alex Nunes
Fotos de FÉLIX NETO
Ao copiar, mencione fonte.
No campeonato da serie D do ano passado, o técnico Marquinhos Ba hia
ResponderExcluirutilizou jogadores da base, alguns chegando até a ser titular da equipe. O que ví hoje no Diogão no amistoso contra o Brazlandia, foi os jogadores da base do formosa que já vem treinando desde o inicio janeiro sem receber nenhuma ajuda do clube, tristes e desmotivados, observando os jogadores que chegaram a menos de uma semana,a maioria jogadores jovens e sem experiencia como eles, mas por serem de fora, foram privilegiados, jogaram e eles ficaram assistindo, alguns nem tiveram a chance de participar do jogo.
Os grandes clubes tem revelado cada vez mais jogadores jovens, oriundos da base, para isso, estão dando oportunidade a eles de jogar e adquirir experiencia, valorizando-os para negocia-los e obter recursos. Esse e o caminho que o Formosa deve seguir, e não ficar todo ano dependende de recursos publicos para contrar jogadores.
É lamentavel que um trio queira ser a estrla principal do espetáculo.....
ResponderExcluirFoi um jogo onde o Brazlandia queria ganhar só na presão contra a arbitragem, as expulsões foi claras.
ResponderExcluirpor ser a primeira partida foi bom, mas o time precisa de mais uns 3 jogadores experientes para cadenciar o jogo,agora se quiser briga pelo titulo vai ter que melhorar porque o time do Braslandia e fraco e tomou de 5 do Brasiliense!!!
ResponderExcluirOlha nos torcedores temos certeza que esta havendo muita rasgação de seda com o Luis Carlos,principalmente de Leci Vaz que não entende nada de futebol, com as atitudes dele parece que ele quer queimar os jogadores da cidade.Esperamos que ele pare de palhaçada e passe a ter consideração com os jogadores prata da casa. Nós torcedores esperamos assistir e torcer pelo formosa 90% formosa.
ResponderExcluircade o lateral genilson ex gama e formosa achei que ele ia jogar esse jogo!
ResponderExcluirO time do formosa só terá futebol de verdade o dia em que a comissão técnica passar a valorizar os jogadores prata da casa. tem alguns comentarista de futebol que só querem desfazer dos jogadores da cidade e ficam bajulando esses jogadores que vem de fora que jogarão ali que jogarão lá,nos queremos ver o presente não o passado.A cidade de Formosa tem jogadores bom e que dão conta do recado só que eles não podem largar seus empregos para defender o time de graça, no meu ponto de vista se tem dinheiro para pagar os jogadores que vem de fora só pra levar o dinheiro embora e não fazem nada pelo time.Queremos raça e garra esse sentimento é só os jogadores da cidade que tem. Antônio Ricardo Desportista
ResponderExcluirComeçamos bem, para quem começou a montar o elenco agora e com todas as dificuldades, tá ótimo, uma pena que náo pude ver, estava no trabalho, mas torci de longe.
ResponderExcluirGrande abraço
Márcio
Olá Pessoal, eu náo tenho a intençáo de polemizar, mas acredito que o nosso time precisa de PAZ e tranquilidade para trabalhar, se a gente quer um grande time, se tiver jogador, mesmo jovem , mas que tenha experiencia, e seja da nossa cidade, melhor ainda, mas se observamos grandes times, os jogadores da base, 90% náo pertencem a cidade do time, porque os grandes times querem os melhores jogadores, como nosso colega disse, o Futebol é um negócio, que se a Diretoria souber trabalhar, nós vamos ter jogadores, sendo vendidos para grandes clubes. Agora achei legal darem nota para os jogadores, mesmo eles terem se encontrado praticamente no dia do jogo, futebol é esporte coletivo, milagre náo da pra fazer, deixem o técnico trabalhar, depois de alguns jogos, tenho certeza que as coisas váo mudar bastante.
ResponderExcluirGrande abraço
Marcio